A Escala do Universo


No livro “O Restaurante no Fim do Universo” segundo volume da série de livros do “guia dos mochileiros da galáxias” , existe a maquina chamada de “O Vórtice da Perspectiva Total”, é uma maquina que conectado a pessoa permite a ela ter perspectiva completa do universo. Segundo o livro:

“Quando você é posto no Vórtice, tem um rápido vislumbre de toda a inimaginável infinitude da criação, e no meio disso, em algum lugar, há um marcador minúsculo, um ponto microscópico colocado sobre outro ponto microscópico dizendo “Você está aqui”.

Até ai nenhum problema, a não ser por dois motivos:

O primeiro é a origem da maquina, seu criador, um filosofo se não me engano, vivia sendo chateado por sua mulher, que dizia que ele só não tinha senso de proporção, ois gastava maior parte do tempo filosofando coisas sem propósitos. Ele então baseado na teoria que cada coisa era afetada por toda as coisas do universo, e a partir dai é possível extrapolar todo o universo, e a partir disso construiu uma série de instrumentos que de um lado conectado a um pão-de-ló e do outro a pessoa permitia ela ter a perspectiva exata do universos e seu lugar nele.

O segundo problema, é que quando ele conectou a sua esposa, ela morreu quase que instantaneamente, tendo seu cérebro aniquilado completamente, após obter um completo senso de proporção, provando que era impossível para alguém ter um senso de proporção completo.

E foi no Vórtice de Perspectiva Total que pensei quando encontrei essa “imagem interativa” no Jovem Nerd, que permite ver o tamanho comparativo das coisas, desde menor divisão da matéria/energia teorizada até o tamanho de todo o universo visível.

Vodpod videos no longer available.

Para usa-la basta usar as setas esquerda e direita do teclado, que diminuirá e aumentará a escala respectivamente.

Agora só um errinho no final do brinquedo:

O universo possui 14 bilhões de anos luz, mas o universo visível (aquele que supostamente só podemos ver por que a luz viajou os 14 bilhões de anos luz) é muito maior que isso!

Por Que?

O universo está se expandido, e a luz de 14 bilhões de anos veio de pontos onde hoje está a cerca de 50 bilhões de anos luz!

Agora se divirtam!

Uma resposta to “A Escala do Universo”

  1. Cara que coisa doida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: