Novos Blogs de RPG: Janeiro 2010 (Parte 2)


Continuando mias uma parte da série da coluna Novos Blogs, um grupo que certamente tra blogs bem interessantes. E agora para reiterar a união da Blogosfera rpgistica, seguindo a dica do Goblin, participem dos agregadores (veja no blogroll os vários existentes), e participem da lista de e-mails dos blogs de rpg.

Ooze: O Ooze voltou com tudo. Um dos Blogs de RPGs mais antigos estava parado desde junho e retornou agora em Janeiro com força total. Antes de continuar é preciso avisar que os blogs com muito tempo de inatividade (pelo menos dois meses) costumam sair do Blog roll assim que detecto, o que não é uma tarefa fácil. Então o Ooze não estava lá a um bom tempo, e com seu retorno ele merece a divulgação de seu retorno. E que retorno, ele veio com tudo, apresentando novas colunas, resenhas, e noticias interessantes do mundo nerd. Tudo com um ótimo humor, sendo ele um dos blogs mais engraçados da net.

Dica de matéria: E agora, algo completamente diferente…

Quantum 5: Esse Blog será difícil de falar sem mostrar favorecimento, pois conheço os membros pessoalmente há um bom tempo. Quantum 5 é um blog para GURPS e Opera RPG, um RPG Nacional, gratuito, e  genérico. O blog é novo mesmo, inaugurado em 7 de janeiro com a apresentação dos dois membros, e em seguida já nos trouxe a criação de uma arte marcial élfica para opera, com muito texto descritivo o que sem muito problema pode ser adaptado para outros sistemas (desde que tenha suporte para artes marciais). A maioria das matérias virá de material que ele usa em suas campanhas, regras da casa e outras coisas, fiquem de olho o opera está chegando.

Dica de matéria: Artes marciais Élficas – Parte um

RPG do Mestre: Esse é outro blog que representa muito bem a nova geração de blogueiros vorazes da internet rpgistica. O Erick é a mente por traz desse blog, criando dois posts por dia, a maioria deles no melhor estilo dicas de mestre/jogador. O cara consegue imaginar dezenas de novos temas por mês e os aborda com uma certa propriedade dificilmente encontrada em outros blogs, recheada de idéias controversas, dignas de debates épicos. Mas vale considerar uma coisa, é a experiência pessoal e opinião do cara sobre o assunto, então é muito fácil discordar com alguma coisa, ou adicionar novas dicas em seus comentários, então leiam, reflitam e respondam nos comentários sua própria opinião sobre os mais diversos temas do RPG no RPG do Mestre.

Dica de Matéria: Ficando doente! (cara são tantas matérias que peguei a ultima :P)

Terras de Shiang: Esse é um daqueles cenários obra prima que impressiona pelos detalhes e inovação. Criado, segundo as palavras do próprio autor, Após 16 anos de campanha de um cenário medieval não-tolkiano, terras de Shiang não apresenta as raças elfos, anões e halflings. Ao invés da “santa trindade” temos Tireses (felinos humanóides ao melhor estilo Thundercats), Lantros (Homens lagartos de um só olho), e símios (não precisa explicar né). A segunda grande mudança é que o cenário é baseado na cultura oriental e não ocidental, o que é uma bom diferencia. A terceira é uma arte de ótima qualidade, apesar de não finalizada, ou seja, apenas uma imagem com as linhas pretas,m quase como um rascunho, mas isso é bem interessanta dando um ar de antigo e primitivo para o cenário. Ontem foi disponibilizado o PDF do cenário, que inclui, pelo que pude ver, quase todo material do blog, e muito mais. Se você gosta de mudar do feijão com arroz esse é um cenário que você deve ler.

Dicas de Matérias: RPG Terras de Shiang – Versão 1.0

Veja também: Novos Blogs de RPG: Janeiro 2010 (Parte 1)

Advertisements

11 Respostas to “Novos Blogs de RPG: Janeiro 2010 (Parte 2)”

  1. Ah-ha! Valeu mesmo, cara! Ver o RPG do Mestre numa coluna tão conhecida e lida pela RPGosfera é muito bom! Ah, com relação ao post escolhido, relaxe!

    O RPGdM, como tu disse, é experiência pessoal mesmo 😄 Valeu pelo apoio! Contiue trazendo mais e mais blogs, além de outras matérias!

    Abração!

  2. Rodrigo, o Quantum e sobre OPERA e GURPS, e as artes marciais são para GURPS, não Opera :p.

  3. Rodrigo, acho que tem mais blogs do que se pensa com propriedade no que se fala, sabe. Principalmente porque muitos blogam pra compartilhar suas experiências de jogo, ao menos é o caso do Paragons, principalmente eu, Elisa e o Pop. Então, enfim, é isso, achei que valia a pena dar esses cents.

    No mais, o Ooze é uma biba muito engraçada mesmo! 😄

  4. desliga o midi, por favor, desliga, desliga, chega de musiquinha, não dá pra ler, desativa essa bagaça de musiquinha, deleta isso, desativa o midi!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: