Googlewave, RPG, o Universo e Tudo Mais!


É isso ai galera, o Googlewave chegou, e para quem não sabe é uma espécie de e-mail e mensager juntos, que grava toda a mensagem, permite ver a escrita de um texto em tempo real, ver o histórico da conversa, alterar mensagens anteriores, criar listas, adicionar utilitários (imagens, mapas, dados…).

Em termos de Texto ele é um aplicativo completo, e, se duvidar, possui alguma ferramenta para áudio e vídeo, completando com sucesso a gama de ferramentas para atividades sociais.

Mas surge a duvida: Para quem já usa e-mail, e outro mensager por que complicaria a vida com mais uma ferramenta?

A resposta é pra nada.

A não ser que você precise de ferramentas ainda mais poderosas, para executar alguma atividade em grupo pela internet que necessite de maior coordenação e uso de ferramentas auxiliares. E uma dessas atividades é o RPG.

Exceto por mapas dinâmicos, como no Fantasy Ground, tudo pode ser feito no GoogleWave. Usando planilhas do Google Docs, podemos apresentar as fichas dos personagens jogadores. Usando bots de dados rolamos os mais diversos tipos de dados e tipos de rolamentos (sucesso por dado individual, somatório…).

Diante dessas opções eu decidi iniciar uma campanha de OMNI nessa plataforma, para prelúdio a qualquer momento, e inicio do jogo em si em 2010 9ainda bem que faltam menos de um mês para isso 🙂 ). Então usando a mais moderna ferramenta poderemos jogar o cenário de ficção científica mais aloprado que existe.

Agora você deve estar se perguntando: Como faço pra ter um desses e jogar OMNI?

A resposta é peça um aqui!*

Eu Rodrigo Semente, do Pergaminhos Dourados, estou distribuindo convites do GoogleWave. Não sei como será a demanda para obtenção desses convites, mas caso a demanda for alta os leitores mais assíduos terão prioridade, ou seja comentários.

Então entre nessa onda e jogue OMNI.

EXTRA: Para quem já tem GoogleWave e quer jogar a campanha basta adicionar o meu wave: rssemente@googlewave.com

*Com um comentário, deixando o e-mail no campo de e-mail, não no corpo do comentário.

10 Respostas to “Googlewave, RPG, o Universo e Tudo Mais!”

  1. Eu já tenho o wave, mas não compreendi ainda todo potencial dele… tem como eu participar do jogo?!?!?!?!???

  2. Bem, eu estou no wave e provavelmente começarei uma campanha lá, e estou bem otimista sobre o wave…

    Então se der eu gostaria de poder participar tb, e caso seja necessário eu posso distribuir alguns convites que eu tenho lá…

  3. Fernando del Angeles Says:

    como consigo o google wave?

  4. Cara até tenho vontade de jogar, mas realmente nao conheço o OMNI, poderia aproveitar e fazer uns dois ou tres posts explicando o sistema/cenario.

    E quem precisar de Waves, tenho mais 23 aqui para contribuir.

  5. Cara estou que nem o Goblin não conheço o OMNI, ja tenho o Wave, mas boa-vontade não falta nem vontade de jogar.

    E se eu conseguir captar bem o espirito do Wave, talvz role até Old Dragon

  6. @OMNI Já publiquei algumas matérias explicando o cenário, o sistema ainda estou terminando, o mais trabalhoso será a parte dos poderes, que precisa ser testado e desenvolvido aos poucos.

    @Seixas Sejá bem vindo, conversa comigo no Wave e cai dentro!

  7. @OMNI Já publiquei algumas matérias explicando o cenário, o sistema ainda estou terminando, o mais trabalhoso será a parte dos poderes, que precisa ser testado e desenvolvido aos poucos.

    @Seixas Seja bem vindo, conversa comigo no Wave e cai dentro!

Deixe uma Resposta

