Iniciativa GURPS: Vampiros – O Monstro


iniciativa_gurpsEsse é um post da INICIATIVA GURPS! Esses posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto.

O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é VAMPIROS!

Esse conto é continuação dos contos nos seguintes posts:
Iniciativa GURPS: A Criatura
Iniciativa Mutantes & Malfeitores: Histórias de Terror

“Ana não sabia por que ajudava aquela criatura. Ela retornou para o carro e pegou um kit de primeiros socorros, daqueles antigos que quase foi obrigado a ter em todos veículos, Ana o manteve só de birra por ter comprado impulsivamente diante da possibilidade da obrigatoriedade.

Ela tentaria parar a hemorragia e impedir que o ferimento infeccionasse. Jogou o anticéptico de um lado do ferimento, depois pensou se conseguiria virar a criatura, e por maior que fosse seu tamanho a tarefa se mostrou muito fácil de conseguir. Lavou o outro lado da ferida, a criatura se contorceu mesmo desmaiada. Então com força fez uma bandagem tentando pressionar o ferimento para que a hemorragia estancasse.

Agora era só esperar.

– Por que eu fiz isso? – Ana começou a pensar, relembrando todos os acontecimentos misteriosos que ocorreram há vários dias.

Os jornais noticiavam com afinco aqueles acontecimentos esdrúxulos, mesmo que a policia tentasse esconder a maior parte bizarra dos fatos: Morte por perda de sangue, mordidas que não se encaixavam com a de um humano, nem de um cachorro, ou qualquer criatura com aquelas proporções na região, um potente anestésico nos tecidos próximos a mordida, e nenhum traço da remoção do sangue a não ser a mordida.

As vítimas geralmente eram pessoas comuns, nenhum criminoso, nenhum viciado em drogas, nenhum funcionário publico de qualquer nível de poder, nenhum homossexual, e de todas as etnias.

O único padrão era o desaparecimento à noite, e o surgimento em um canto qualquer desconhecido após dias de desaparecido. Esses crimes estavam preocupando os policiais, que apesar de desejarem punir o culpado não sabiam por onde começar.

Outra série de assassinatos também era noticia nos jornais de sangue: Grandes cortes e marcas de espancamento eram a forma que alguns criminosos eram encontrados mortos.

Esses a policia não investigavam com afinco, acreditando que alguém os estava ajudando. Mesmo assim o Ministério Público queria a investigação desses crimes, e encontrar o assassino e punir com justiça.

Os ataques daquela noite se encaixavam com esse padrão, e Ana não sabia o que fazer. Ela não era a favor da pena de morte, mas aqueles assassinatos de criminosos fizeram os atos ilícitos caírem drasticamente nas ultimas semanas.

Será que aquela criatura era responsável pelas duas séries de assassinatos? Selecionando suas vítimas entre fonte de alimento e lixo?

A criatura despertava, duas horas haviam se passado, Ana puxou sua pistola e apontou firmemente para a cabeça do monstro.

– O que você é? – Ana perguntou antes de qualquer reação.

– Eu sou o que você vê, mesmo que não credite nisso, sou apenas isso. E você o que é? – A criatura responde com uma voz sombria e gutural.

– Não interessa! – Ana começava a ficar nervosa, mesmo diante de tudo que já vira.

-Vi você jogando o corpo daquela garota enquanto voava! Você deve ser a criatura que anda causando os misteriosos assassinatos! – e continuava ainda mais nervosa, quase aos gritos – Você os come! Você se alimenta do sangue deles!!!

monstro

– Não!!! – gritou a criatura, e antes que qualquer movimento pudesse ser tomado de ambas as partes algo quebrou a vidraça que parecia a íris de um grande olho.

De repente um monstro ainda mais aterrorizante que aquela criatura que estava ferida atravessou o salão – BANG! – Um disparo ecoou pela noite, e Ana foi levada pela monstro – BANG! – Outro disparo ecoou, e o monstro começava a cair, abandonando Ana a própria sorte.

Nesse momento ela pode comprovar que a toda a sua vida realmente passava como um vídeo antes do fatídico fim. Estava paralisada, a criatura a mordeu, e com isso nem gritar podia mais. Mas esse não seria seu fim. E como um raio a criatura se jogou do topo do monumento, descendo para salvar sua outrora algoz.”

O Monstro

O monstro é uma criatura similar A criatura, mas ainda mais animalesca e com hábitos de um morcego vampiro.

O monstro (362 pontos)

Atributos (290)ST 25 (150)

 

DX 16 (120)

IQ 8 (-40)

HT 16 (60)

Vantagens (124)

Audição aguçada (4) 8

Vôo (asas) 30

Braços extras (Pés prensils, sem manipuladores finos, pé) 12

Pelos 1

Sentido de radar (sonar) 20

Reflexos em combate 15

Hipoalgia 10

Garras (dano de chute e socos perfurante ou cortante) 8

Resistência a dano (rd 4) 20

Desvantagens (-82)

Estigma social (monstro) -15

Intolerância: criminosos -1

Aparência Hediondo -16

Gula -10

Sanguinolencia -10

Dependência: Sangue (Diário) -30

Dano: GDP: 2d+2 — BAL: 5d-1Carga Básica: 57 kg

 

Velocidade Básica: 8

Deslocamento base: 8

Esquiva: 12

Aparar: 13

RD: 4

Pericias (27)

Acrobacia aérea 14 (1)

Vôo 15 (4)

Briga  16 (2)

Salto 17 (2)

Observação 14 (8)

Furtividade 16 (2)

Sobrevivência  14 (8)

Poderes (9)

Mordida paralisante: affliction 1 (testa HT para não ficar incapacitado; toque -40%) [9]

Outros Posts da Iniciativa GURPS, tema Vampiros:

GURPS Brasil:
REGRA DA CASA: Vampiros em sua narração
FILMES INSPIRADORES: Vampiros

RPG Virtual:
Vampirismo. Ele existe?
Os Butcher – Caçadores de Vampiros
Operação TUIA – Transporte Urbano Interno de Armas

RPGista:
Strahd Von Zarovich

4 Respostas to “Iniciativa GURPS: Vampiros – O Monstro”

  1. Rapaz! Muito interssante! Adapata as regras para o M&M também que nem você fez antes.

    Essas regras são para qual versão do GURPS?

    • São para GURPS 4E, mas a conversão é simples, basicamente os custos dos atributos são diferentes, e a mudança de alguns custos de vantagens e desvantagens.

  2. […] Pergaminhos Dourados Bem vindo às Guerras Dracônicas! « Iniciativa GURPS: Vampiros – O Monstro […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: