O Diário do Princípe Kobold Mago (parte 1)


7 de Setembro voltei a jogar D&D 3.5, segundo jogo após uma seca de meses sem final de semana ( o primeiro foi um one-shot de Gantz para GURPS). Sento na mesa com jogadores de sempre, já com seus personages e histórias em andamento e começo a imaginar o que fazer. Sem muita imaginação o grupo pede um mago, pois está sem nenhum. E a raça? e o estilo do personagem? Ouço nas conversas que o pessoal está metido, de forma pacifica, com uma comunidade Kobold (e isso existe?).

KoboldEntão por que não um kobold?

O mestre disse que é legal ser um kobold então vamos lá. Faço Thard, um kobold mago de terceiro nível, egoísta (caótico e neutro). Com a pontuação de 36 pontos nos atributos não há como o personagem ficar fraco (inteligência 18). Para adicionar o mestre tem uma tabela de nobreza, onde se joga 1d100, jogo resultado: 100! então sou um príncipe kobold mago!

Personagem pronto, começa a aventura. Aqui começa o diário desse personagem inusitado:

” Após calcular os tributos para os simpáticos ogros que invadiam nossa cavernas, fui praticar magia. Os outros lideres da comunidade trabalhavam inutilmente, como sempre: Um Kobold crescido (ainda preciso checar se ele é um kobold), derrotou o líder de guerra em combate, mas só faz coçar o saco! O Líder mais experiente, passa o dia todo batizando as ninhadas de Kobolds! afff

Um dos conselheiros me chama para encontrar mensageiros da superfície, querem falar com o responsável pelo nosso rico tesouro!

Um anão e um elfo são os lideres da comitiva, e, resumidamente, desejam saquear a nossa comunidade, antes dos Ogros, para poder construir uma forja mágica, para poder derrotar os Ogros!

Pois bem, após negociar com eles, em troca de minha supervisão pessoal na construção da forja, e um favor em aberto mando recolher o equivalente a 10.200 peças de ouro!

É claro que vou com eles para checar se meu investimento não será a fundo perdido!

Eles começam a discutir missões toscas, como ir a um bosque do homem morto verificar a proliferação local de mortos vivos e resolver o problema de um homem morto… Após combate com muitos mortos vivos, a noite surge um grupo mais voraz deles, que logo se mostram duros na queda. Tudo ia muito bem, até que um dos aventureiros erra um golpe, cai para traz, e abre um buraco de 3 metros! Putz, apenas eu e o elfo não caímos, mas logo ao ver os mortos vivos que estão em cima eu pulo para não ser atacado. Hora de usar todo meu poder mágico contra eles, antes de virar lanche noturno deles.

Diante da situação os mortos vivos me derrubam, mais o Anão clérigo realiza preces e me cura (essa eu não pedi), mas ajudo a derrotar o restante dos mortos vivos.

Rumamos para o centro da floresta, encontramos um fantasma com memória curta, e vamos em direção a um poço, onde supostamente ele morreu… o anão brinca de sereia… traz uma chave enferrujada… e saímos da floresta com o fantasma estúpido.

Resultado: parece que ficam brincando mais de aventureirinhos do que cuidando das finanças.

Terei que fazer alguma coisa em relação a isso”

Advertisements

6 Respostas to “O Diário do Princípe Kobold Mago (parte 1)”

  1. Excelente! Eu adoro Kobolds, vou fazer muitos artigos sobre eles. Por exemplo, o cobalto tem esse nome por causa dessa criaturinha mitológica.
    Mais apropriado ainda seria se fosse um feiticeiro, mas mago já é doidimais!

  2. detesto kobolds, nem uso em minhas aventuras, sou traumatizado, um mestre botou [numa das pouquissimas vezes que joguei na vida] um chaman kobold q nunca morria, o bicho tinha nivel meio e o grupo 12o e a porcaria do monstro nunca morria…

  3. uhasuahusa, onse shot TOSCA de gantz, diga-se de passagem auhsauhsuahuahsu

  4. hauhuahuahuauah. Diário ta atrasado uns 7-8 níveis uahuahuhuahuahua 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: