Novos Blogs de RPG: Agosto


Iniciamos uma nova coluna: Novos Blogs de RPG

O nome já diz tudo não? Claro que não!

Há um tempo atrás criei uma nova tabela de links que é “Blogs de RPG_Novos”. Lá você encontra os mais novos blogs de RPG criados  no(s) mês(es) anterior(es), sem precisar dessa nova coluna tosca.

Então para que serve essa coluna tosca?

Nela iremos resenhar superficialmente o que os novos blogs de RPG estão fazendo por 1 mês, e então sairão de lá e voarão para a categoria que eles merecem: Diários, Semanais, Mensais, ou Inativos (e não aparecem mais nos links).

E caso você seja possua um novo Blog, e não esteja da lista, boca no microfone! Mande um comentário no blog e incluirei você lá!

Então sem mais enrolação vamos ao blog do Mês de Agosto de 2008:

caixinhasdeideias

Caixinha de Idéias: Esse blog na verdade bem antigo, está na ativa desde maio de 2008. Mantido por Manel,  focado mais em D&D, em agosto teve 6 matérias,  Duas sobre cenários 3D, uma sobre o Ennie, Oura sobre os segredos que ele como mestre esconde atrás de seu escudo do mestre, uma pesquisa de que sistema você joga, e a divulgação de um evento em no RJ. Praticamente não possui nenhum design, mas com um conteúdo simples e bacana apresentando a experiência pessoal do Manel no mundo do RPG.

campanhasinacabadas

Campanhas Inacabadas: Na verdade um retorno das campanha para Forgotten Realms, um projeto criado por Franciolli, do Trampolim RPG, e Melgalian. Logo no primeiro mes tivemos 6 matérias, duas de apresentação, um de indice para o Blog, e três expandido o maior cenário de RPG já criado. Esperem muito desse blog, pois eu espero…

cthulhu1808

Cthulhu 1∞0∞: Ou Cthulhu 1808, é um blog para um RPG histórico brasileiro, escrito por Ricardo Foureaux, onde se utiliza da mitologia Cthulhu transformando o Brasil Império de 1808 num sombrio e aterrorizante cenário de RPG. Apenas com duas matérias apresentam a proposta do cenário de forma resumida. Outra futura promessa do RPG nacional, com possibilidade de tornar a “chata história do Brasil” em aventuras imemoráveis.

nightfall

Nightfall 20: Um blog ainda sem muita coisa, apenas a matéria de apresentação do cenário caseiro e sistema, criado por WHYS. Resumindo o cenário: O Aço e o Punho definem os destinos dos guerreiros, e A Magia é usada com muita cautela.

calabouco

O Calabouço Medonho: Estreado dia 28 de abril de 2009, esse blog tinha proposta de ser voltado a D&D (3.5 e 4E). Com 12 matérias apenas em agosto, muitas sobre noticias de D&D 4 Edição, mas as melhores foram sobe miniaturas de papel, com um ótimo tutorial para fazê-las a partir de imagens dos monstros. Outra coisa que me chamou a atenção é que o cara não popa esforços e faz matérias enormes! Para quem curte D&D 4E é um blog do Cac%$#!

rpgplanet

RPG Planet: Quase não é um blog de tão profissional. Iniciado pelo outubro de 2008 e mantido pelo Tchelo, o blog possui uma tela inicial com duas colunas, uma de artigos e outra de noticias, cada uma com os seis mais recentes matérias.  Possui artigos diversos como adaptação de Briga de Bar para D&D 4E, ou Os magos famosos de D&D. Suas noticias também são ótimas! Imperdível Blog.

Obs: Essa nova coluna não é a resposta da promoção. Dica: Esse mês terão algumas novidades, mas relacionadas ao que está acontecendo esse mês com o Blog. O que está acontecendo? Essa é a resposta da promoção.

Anúncios

8 Respostas to “Novos Blogs de RPG: Agosto”

  1. Opa, agradeço pela divulgação 🙂

  2. Olá. Já que está divulgando os blogs nascidos em Agosto que tal adicionar o meu à lista? Trata-se do “Escriba Encapuzado”, um blog para todos os assuntos – ainda que até o momento ele esteja bem mais focado em RPG (Forgotten Realms, para ser mais específico). Um detalhe: não me prendo muito a regras ou edições, por isso minhas postagens visam mais o roleplay.

  3. Se puder colocar o Livre Roleplay na coluna, ele está nos seus “blogs diários” mas nem de longe é diário 🙂

  4. d.darkangellus Says:

    O Calabouço do Medonho e o RPG Planet eu já conhecia, vou visitar os demais!

    Abrçs e Bons Jogos!

  5. Olá!
    E não é que novos e mais novos blogs de RPG não param de surgir! Assim fica complicado disputar espaço com todo mundo! XD

    Ainda bem que a maioria se prende a D&D, o que diminui a quantidade de informação para ser lida. =P

    Até and Bye…

  6. Acho RPG uma coisa muito interessante de se fazer nas horas vagas, contudo… ninguem gosta de jogar os meus, somente por que eles não falam da era medieval e não tem personagens como magos, bruxas feiticeiros e outros. Gosto de RPG de mutantes e do mundo atual. Alguém tem uma solução para os meus problemas? Mandem mensagens para meu E-mail.

  7. Opa! Obrigado pela menção! Deixo uma dúvida…Se você conseguir lembrar, como você descobriu o RPG-Planet?

    abs!

  8. Olá, passando só pra dizer que criei um novo blog, só para 3D&T, caso queira colocalo na lista de novos, ficaria honrado!

    http://defendendotoquio.blogspot.com/

    Atss!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: