Justificando os poderes de Neo fora da Matrix


Ouvindo o Nerdcast 156 – Matrix Repercutions, fui iluminado pela respostas de uma pergunta que ate então me assombrava: Como Neo consegue desativar maquinas fora da matriz?

Antes de continuar não se esqueça de votar no futuro do Blog.

Ele faz isso pelo menos duas vezes, no final de Matrix Reloaded e antes de entrar pela ultima vez ao tentar entrar na cidade das maquinas em Matrix Revolutions, como podemos ver nos dois minutos desse trailer:

Como engenheiro de computação nenhuma resposta cientifica/computacional poderia responder essa pergunta, e o Maximo que eu consegui pensar é que alguém poderia ter replicado um vírus dentro da matriz e se espalhou para fora da Matrix indo para os robôs. Esse vírus então poderia ser ativado de alguma forma por Neo (um robô infectado ao observar neo ativaria o vírus). mas claro que isso não é exatamente o que acontece no filme, não vemos nenhum vírus Neo, e sim um poder, quase como um raio eletromagnético.

Mas a verdadeira resposta poderia estar mais no âmbito paranormal da realidade. Quatro pessoas no mundo inteiro apresentaram uma anomalia eletromagnética. Três membros de uma família oriental (parecem tailandesa) possui a habilidade de atrair metais, e um garoto (não sei se é nos EUA ou Austrália) consegue perturbar sinais de computadores.

A primeira vez que vi o magnetoman (o mais idoso da família tailandesa), foi na discovery, e podem ser observados nesse vídeo:

E o garoto aqui:

Se no mundo real existem esses poderes, então em um mundo de ficção científica, a justificativa para os poderes de Neo, fora e dentro da matriz poderia ser a capacidade natural do corpo de gerar campos eletromagnéticos que interfiram com as maquinas.

Mesmo assim tenho minhas duvidas que os criadores da trilogia tenham pensado nisso, e sim viajado na maionese. Por que? por que também não há uma justificativa plausivel para o agente Smith sair da Matrix. Resumindo: Merdafoda!

6 Respostas to “Justificando os poderes de Neo fora da Matrix”

  1. Esse garoto ae eu já tinha visto…DOIDIMAIS…
    Um verdadeiro “homem-bomba” em um local como a NASA uauhauhauhauh

  2. Tio Lipe "Cavaleiros" Says:

    Olá!
    Eu sou a favor do Merdafoda! 😄

    Até and Bye…

  3. No cenário Shadowrun existem pessoas que conseguem controlar máquinas e se plugarem na matrix sem ajuda do computador. Sério, isso é ficção científica, nem tudo foi feito pra ser explicado 😄
    Aliás, essa história do garoto magnético também explicaria a desvantagem gremilins.

    Graças a deus ninguém aprendeu a mandar lightning bolt até agora.

  4. Eu acho q eles nunca sairam da matrix, quando neo conversa com o arquiteto ele diz q somente a terceira matrix criada junto com o oraculo foi bem sucedida pq, o oraculo entendia a mente humana. para o arquiteto esta terceira matrix foi bem sucedida pq 90% dos humanos se podessem escolher viveriam na matrix ao inves do mundo real.entao o q fazer com os q nao se adaptam, ou seja os subversivos ?morpheu disse q todo sistema tem falha, no primeiro filme vemos o bug do gato que chamam o bug de deja vu.os subversivos poderiam descobror a fraude q eh a matrix e comprometer o sistma.neste ponto criar uma outra matrix em q os humanos poderiam enfentrar as maquinas seria uma otima distracap para proteger o sistema.tudo pode ter sdo planejado.desta forma o smith nao saiu da matrix para o mundo real penas se transferiu de um sistema para outro.

  5. Nunca sairam de Matrix. O “mundo real” é outra simulação para controlar os mais inquietos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: