Web Comics: Magias e Barbaridades


KING-OF-WEBCOMICSOlá pessoal, inicio aqui uma nova coluna do blog, aqui falarei das Web Comics que acompanho. Para quem não conhece  [wikpedia mode on] Webcomics, ou quadrinhos on-line, ou ainda web comics, são quadrinhos cuja publicação é veiculada exclusivamente pela Internet, apesar de existirem muitos quadrinhos consagrados à moda tradicional que são disponibilizados de forma digital. Podendo facilmente atingir uma audiência, os quadrinhos on-line se tornaram o principal meio dos novos cartunistas apresentarem o seu trabalho.

Essa forma independente de publicação, similar aos fanzines, tem tido grande popularidade, havendo centenas de webcomics disponíveis atualmente. A maioria consiste em trabalhos amadores de qualidade inconsistente e de publicação esporádica, mas até mesmo entre essas encontram-se algumas com sucesso da parte do público, da crítica, ou mesmo na área comercial. [wikipedia mode off]

A mais famosa e controversa webcomics para os RPGistas é The Order of Stick, que já comentei aqui, que infelizmente ainda não comecei a ler pra valer. Não sei exatamente qual a primeira webcomic que comecei a ler, uma das mais interessantes é Magias e Barbaridades (a qual falaremos um pouco aqui hoje).

Magias e Barbaridades

Magias e barbaridades é uma webcomic simples, no formato de tirinha de jornal. Criada por Fabio Ciccone, ela é uma das melhores tirinhas nacionais (pelo menos no tema Fantasia eu considero a melhor). A grande maioria de seus episódios é em preto e branco (coisa natural nas webcomics). Até um tempo atrás, infelizmente não tem uma data certa para publicação, hoje é publicada uma nova tira toda segunda, ou quase toda segunda.

A tirinha conta a história de Remmil, um magoa atrapalhado e duvidosamente habilidoso, Oc, um bárbaro que, não mais  recita Shakespeare enquanto luta, e Idana, uma princesa amazona fugitiva. Esses três personagens dividem o mesmo universo fantástico e cômico.

A história é por si só muito engraçada, e o universo é quase tão palpável como qualquer jogo de RPG, e tanto que estou fazendo uma adaptação dos personagens principais para D&D (até agora só publiquei o Oc, e estou terminando a Idana para poder publicar o Oc, que está pronto).

Acho que é isso pessoal, agora é vocês acessarem o site: http://magiasebarbaridades.blogspot.com, e lerem todas as 506 tirinhas.

Obs: Webcomic não deve dar tanto dinheiro quanto é mostrado na imagem no inicio a matéria.

Anúncios

2 Respostas to “Web Comics: Magias e Barbaridades”

  1. tavernadoleo Says:

    Fazendo meu jabá e aproveitando para convida-lo a conhecer as minhas humildes tirinhas. http://www.tavernadoleo.wordpress.com

    PS: Nunca vi nem um centavo com minhas tirinhas, a imagem do post é uma ilusão, heheehhehehehehe.

  2. […] não dividam o sobre nome dele em dois), aqui temos uma webcomic em formato de tirinha, como no Magias e Barbaridades, com episódios em preto e branco e outros coloridos, lançada uma nova tirinha toda segunda e […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: