Mais um comentário sobre Fusões


Por isso fiquem assim...

Por isso fiquem assim...

O Valberto do Lote do Betão comentou em um post suas opiniões sobre as fusões nos Blogs de RPG que estão acontecendo ultimamente. Sua opnião é ótima, assim como a dos comentários da galera. E o meu comentário é esse artigo.

Primeiro não tenho nada contra as fusões, mas em alguns pontos concordo com o Valberto, como o sumiço de três blogs para dar lugar a um só. Claro, no caso da fusão ser algo que acomode seus membros.

O Pergaminhos Dourados também tem planos de aumentar, mas de outra forma. A forma que tento fazer isso é que ao invés de chamar galera que está fazendo um bom trabalho na net, eu estou chamando galera que eu conheço pessoalmente, amigos de mesa de jogo de RPG para postar sobre suas campanhas adaptações, etc…

Espero que próximo semestre esse recrutamento dê frutos, mas não usarei eles para tapar buracos. Continuarei a fazer o que faço como se eles não estivessem fazendo nada, se eles desistirem depois de um tempo não terei retrocedido e sim só perdido um adicional.

Essa pratica acho mais interessante, pois ao invés de subtrair e somar eu vou só somar, estimulando a criação de novos blogueiros.

...e não assim!

...e não assim!

O Cenário que estou criando, Guerras Draconicas (motivo da existência desse blog) tem a proposta de trazer os jogadores e mestres a ajudarem na criação do cenário, quem sabe se tornando os principais criadores do cenário? (afinal faz tempo que não posto nada sobre ele).

Voltando para fusões de verdade e saindo do meu umbigo, acho a iniciativa do Paragons legal, que tem a proposta de atrair novos colaboradores. Unido-se com outros colaboradores, alguém pode dedicar algumas horinhas extras para desenvolver coisas para o site. Mas mesmo assim espero que tenham a consciência que dificilmente sairá um novo blog solo de uma galera já instalada em uma mansão tão bacana.

4 Respostas to “Mais um comentário sobre Fusões”

  1. Olá!
    Eu sou a favor de fusões de blogs, pois reunem num único lugar a qualidade de conteúdo de várias pessoas e evita que eu fique caçando postagens ocasionais em vários blogs. Ainda assim, quero ler o que o Valberto disse.

    Quanto a sua proposta de “crescimento”, vai em frente. Quisera eu que meus jogadores tivessem motivação para postar qualquer coisa.

    Até and Bye…

  2. Olha,

    até agora continuamos postando do mesmo jeito, mas todos no mesmo lugar. Muita gente, veio levantar esta bandeira de perder as caracteristicas do meu blog, mas até agora eu não senti isto, não sei se os leitores sentiram.

    A questão de terminar os blogs antigos para fazer um só, para mim foi o seguinte: Eu mal conseguia levar um blog só, imagina mandar materiais diferentes e com qualidade para dois? Eu ia surtar foda.

    Infelizmente, meu ggrupo de jogo não gosta de internet então eles não aceitaram o convite de escrever, mas se isto funcionar para o pergaminhos será realmente muito bom 😀

    Abraços e obrigado pelo apoio 😀

    • rsemente Says:

      Atualmente estou chamando só os jogadores pro-ativos.

      Quando voltar a mestrar RPG e reabrir o diário de campanha eu vou oferecer bonus dentro de jogo para material transcrito, como diários de personagens, história detalhada do personagem, contos que o personagem possa ter feito… Assim espero que eles sintão inseridos dentro do mundo e ao mesmo tempo contribuam para criação do mundo em si.

      Depois espero que eles façam o mesmo em outras campanhas e de outros mestres.

  3. Quando comecei a escrever, no Zona Neutra, a idéia era justamente essa. Juntar os amigos de grupo, e cada um escrever algo de que gostasse, mas terminou que eles não se interessaram e fiquei sozinho…

    Continuo achando a idéia ótima e torcendo que com você dê certo…

    Fusão é o futuro. Como disse alguém importante [deve ter sido importante, hahaha]. Se não pode ir contra, junte-se a eles…

Deixe uma Resposta

