Magias e Barbaridades: Remmil para D&D 3.5


magias e barbaridadesIniciamos aqui uma série de adaptações dos personagens da Web Comic Magias e Barbaridades. O primeiro a ser apresentando é Remmil, o inc… amado mago da lua crescente. Vale acrescentar que é o personagem mais difícil de adaptação, devido ao problema das peculiaridades dos magos do mundo de Magias e Barbaridades e algumas magias diferentes para o personagem.

RemmilRemmil

Humano Mago 5

Dados de vida: 5d4+5 (18 PV)

Iniciativa: +3

Deslocamento: 9 m (6 quadrados)

Classe de Armadura: 9 (-1 destreza), toque 9, surpresa 9

Ataque Base/Agarrar: +2/+1

Ataque: Corpo a corpo: varinha +1 (dano: 1) ou à distância: varinha +1 (dano: 1)

Ataque Total: Corpo a corpo: varinha +1 (dano: 1) ou à distância: varinha +1 (dano: 1)

Espaço/Alcance: 1,5 m/ 1,5 m

Ataques Especiais: magias

Testes de Resistência: Fort +2, Refl +0, Von +3

Habilidades: For 9, Des 9, Con 12, Int 16, Sab 8, Car 9
Perícias: Avaliação +7, Concentração +9, Conhecimento (geografia) +11, Conhecimento (arcano) +11, Identificar magia +13

Talentos: Mago da ordem da Lua (veja abaixo), Iniciativa Aprimorada, Contramágica Aprimorada, Criar pergaminho, Magia em combate, Ampliar magia.

Defeitos: Incompetente

Nível de Desafio: 5

Equipamento: Camisol… Manto azul, chapéu da ordem da lua, varinha mágica.

Tendência: Caótico e Neutro
Magias de mago Conhecidas:

O – Luz, Globos de Luz, Pasmar, Raio, Marca arcana, Prestidigitação, Detectar Magia,Ler Magia.

1 – Invocar criaturas I, Escudo, Mísseis Mágicos, Queda lenta, Resistir a elementos,Identificação.

2 – Vento sussurrante, Raio Ardente, Pasmar Monstro, Congelar lava.

3 – Dissipar magia, clarividência.

História

Remmil é um jovem Mago da Lua Crescente em constante busca por mais poder e conhecimento. Carrancudo, arrogante e muitas vezes incompetente, ele é o “líder” do grupo, uma vez que normalmente é ele quem normalmente decide o rumo que ele e seus companheiros devem seguir. Sua arrogância se apresenta em sua forma de falar, procurando sempre (especialmente quando está nervoso) usar jargões da norma culta do idioma português. Remmil possui um irmão gêmeo malvado chamado Limmer. Sua mãe é também uma bruxa da Lua Crescente.

Novo talento:

Magos MeBOrdem da Lua

Os magos treinados pela ordem da lua possuem características únicas, lançam suas magias através de varinhas e as energizam com seus chapéus pontudos especiais absorvendo energia dos raios lunares.

Pré-requisitos: Apenas no primeiro nível, e Mago de 1º nível.

Benefícios: Para lançar magia eles precisam apenas de se chapéu especial e varinha de madeira, não necessitando de nenhum componente material adicional para a execução das magias. Eles também não precisam decorar magias durante a noite, e conhecem magias duas vezes mais que sabem soltar (ais quais podem escolher livremente). Em contra partida caso permaneçam sem o chapéu durante uma hora ele perde toda a capacidade de lançar magias, se tornando apenas um homem de camisola. O mago da ordem da lua também precisa de uma varinha para lançar magias, sem ela é praticamente impossível lançar magias. Magos da ordem da lua não possuem familiar.

Novas magias

rajadaRajada de Energia

Evocação

Nível: mago/feiticeiro 0

Componentes: V, G, M

Tempo de Execução: 1 ação padrão

Alcance: Curto (7,5 m. + 1,5m./2 níveis)

Efeito: Raio

Duração: Instantânea

Teste de Resistência: Não

Resistência a magia: Sim

Um raio de energia dispara da varinha. Você deve ser bem sucedido em um ataque de toque a distancia com o raio para poder causar dano no alvo. O raio causa 1d3 pontos de dano.

Componente Material: Varinha de madeira.

Congelar Lava

Transmutação[frio]

Nível: mago/feiticeiro 2

Componentes: V, G

Tempo de Execução: 1 ação total

Alcance: Curto (7,5 m. + 1,5m./2 níveis)

Efeito: Raio

Área: Emanação a partir do conjurador

Duração: 1 turno/nível

Teste de Resistência: Não

Resistência a magia: Não

congelar

Congela parcialmente a superfície superaquecida da lava, permitindo a passagem de seres vivos em sua superfície.

Componente Material: Varinha de madeira.

10 Respostas to “Magias e Barbaridades: Remmil para D&D 3.5”

  1. Gilberto Dorneles Says:

    Remmil para GURPS
    ST-8(-15)
    DX-10
    IQ-14(45)
    HT-11(10)
    Velocidade Básica-5,25m
    Esquiva-5
    Aparar-0
    Bloquear-0
    Vantagens:
    Aptidão Mágica 1(só com chapéu e varinha)(12)
    Patrono(ordem da lua crescente)(15)
    Alfabetização(10)
    Desvantagens:
    Aparência Desagradável -1 na reação(-5)
    Reputação(homem de camisola)(só quando está sem chapéu) -4 na reação(-10)
    Timidez(-5)
    Hábitos Detestáveis(-5)
    Peculiaridades:
    NUNCA pega ninguém
    quer grande poder
    tenta usar jargão culto
    lidera por falta de opção
    tem cueca com senha de entrada para uma sede da ordem da lua
    perícias:
    lingua do pê NH14(1)
    lingua invertida NH12(1)
    inglês primitivo NH8(0)
    contabilidade NH12(1)
    Heráldica NH13(1)
    Jurisprudência NH12(1)
    Agronomia NH13(1)
    Arqueologia NH12(1)
    Arquitetura/NT3 NH13(1)
    Astronomia/NT3 NH12(1)
    Botânica NH12(1)
    Economia NH12(1)
    Ecologia/NT3 NH12(1)
    História NH12(1)
    Literatura NH12(1)
    Matemática NH12(1)
    Metalografia NH12(1)
    Ocultismo NH13(1)
    Pesquisa NH16(6)
    Zoologia NH12(1)
    Magias:
    Congelar Poço de Lava (1)
    Abrir portões de sede da ordem da lua lendo a cueca (1)
    tirar animal do chapéu(1)
    Iavotamonuc uesrababor alaznerot odacarohl uekiavromrer aogar…(1)
    Campo de força mágico(1)
    Parar o vento(1)
    Acender Tochas(1)
    Criar Parede invisível(1)
    Campo de força para proteção contra chuvas sensível à umidade do ar(1)
    Contra mágica(1)
    Rajada de Energia(1)
    Uamami galaukreuk(1)
    Clarão(1)
    Projeção Astral(1)
    Rajada de Energia 2(1)
    Rajada de Energia 3(1)
    Projetar Visão(1)
    Total de Pontos:88

  2. muito boa!
    sera q um dia teremos estas tiras em mãos, em papel?

  3. Uaaaaaaaaaaaaaaal ^^

    Muito show essa adaptação pra 3.5 =D

  4. Humor no RPG?

    Este mundo tem salvação!!!

    @ Gilberto >>> Pena que a paciência das pessoas costuma ser menor do que as fichas de GURPS! 😉

  5. […] e o universo é quase tão palpável como qualquer jogo de RPG, e tanto que estou fazendo uma adaptação dos personagens principais para D&D (até agora só publiquei o Oc, e estou terminando a Idana para poder publicar o Oc, que está […]

  6. Da hora! Se bem que o ideal seria criar um sistema de RPg próprio pro Magias!

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