Iniciativa M&M (do Betão): bandidos prontos para bater


Iniciativa memO Valberto, do Lote do Betão, se cansou de esperar um cara do Fórum da Jambo, que sugeriu a criação de uma iniciativa M&M nos moldes da iniciativa 4E. Então ele mesmo (o Valberto) começou a iniciativa esperando que mais blogs se unissem a ele com o tempo.

Como não jogo pra valer (ainda) D&D 4E, e D&D 3.5 esta sumindo aos poucos do mapa (principalmente dos blogs), e enquanto não surgem as versões bazucas do D&D 3.75, vou participando da Iniciativa M&M (Mutants and Mastermands – Mutantes e Malfeitores), sistema que joguei na primeira edição e acompanho com enorme entusiasmo a segunda edição.

Outros participantes são: Ponei Riders Blog, Lote do Betão, Edit: Samurai Seis, Dados cor-de-rosa, Confraria de Arton, RPG News, Druxtan (forum Jambo), Adrenalina RPG, A Toca de Noah, Bluespirit (forum Jambo), e Pumbanet

Apesar de nunca ter criado nenhum personagem nesse sistema, não andarei para traz e criarei o primeiro e postarei aqui. Espero que me ajudem com os eventuais ou constantes erros até ficar carimbado com o sistema.

motoqueiro

Motoqueiro  NP 2

For 12 Des 14 Con 12 Int 11 Sab 10 Car 12 (total: 11 pontos)

Perícias: Computador 2 (+2), Intimidar 2 (+3),Ofícios (mecânica) 4 (+4), Operar Mecanismo 3 (+3), Condução 5 (+10), Conhecimento (atualidades) 2 (+2), Conhecimento (manha) 4 (+4), Procurar 2 (+2) (total: 24= 3 pontos)

Feitos: Foco em Perícia (Condução), Equipamento 3 (total: 4 pontos)

Equipamento: Motocicleta envenenada (For 15, Velocidade 6, Defesa 10, resistência 8, tamanho médio, custo  10), Corrente curta (Dano +2, crit. 20, contusão, tamanho médio, +2 desarmar e derrubar, custo 5).

Combate: Ataque +1, Dano +1 (Desarmado), Dano +3 (Corrente curta), Defesa +2, Iniciativa +2 (total: 6 pontos)

Jogadas de Salvamento: Resistência +3, Fortitude +2, Reflexos +5, Vontade +0 (total: 6 pontos)

Total: 30 pontos

Motoboys, motoqueiros de rachas, Hell’s Angels e membro de gangue de motoqueiro genéricas,  esse andam em bandos e causam muita baderna e confusão. Mexeu com um deles mexeu com todos, e rapidamente se aglomeram em quem atacar um de seus irmãos (mesmo não sendo especificamente do mesmo grupo).

Imagem: http://cheetor182.deviantart.com

14 Respostas to “Iniciativa M&M (do Betão): bandidos prontos para bater”

  1. Rafael (Kabal) Says:

    Gostei do logo da iniciativa que você colocou.

  2. […] Motoqueiros, do “Pergaminhos Dourados” […]

  3. Opa! Cá estou para espiar aqui, também.
    Tem algumas correções sim (juro que não é vingança! hehehe…)
    1) Se são 24 graduações de perícias então você gastou 6PP, lá, não 3.
    2) Coloque Equipamento 3 (existe graduação de equipamento e pontos de equipamento). São 15 pontos sim, mas, normalmente apresenta-se apenas a graduação do feito (e cada graduação dá 5 Pontos de Equipamento, para se comprar coisas)
    3) Não é permitido comprar Resistência diretamente (pelo menos, não oficialmente) – você pode colocar o ponto que gastou nela como o Feito Rolamento Defensivo. Ou como o Poder Proteção. O efeito será o mesmo.
    4) Por fim, se eles tem defesa 12 não podem ter Resistência +3 (regra do NP, que é 2).
    É isso. Ah e… faltou um golpe especial para ARRANCAR RETROVISORES!
    Que o Nume não leia isso… XD…
    Abraço

    • Muito bom, entendi os erros, mas não sei se sei ajeitar todos, se você puder ajuar colocando como seriam as estatisticas corretas agradeço.

      • Opa. Ok. Pode apagar o coment em seguida.

        Motoqueiro NP 2

        For 12 Des 14 Con 12 Int 11 Sab 10 Car 12 (total: 11 pontos)

        Perícias: Computador 2 (+2), Intimidar 2 (+3),Ofícios (mecânica) 4 (+4), Operar Mecanismo 3 (+3), Condução 5 (+10), Conhecimento (atualidades) 2 (+2), Conhecimento (manha) 4 (+4), Procurar 2 (+2) (total: 24= 6 pontos)

        Feitos: Foco em Perícia (Condução), Equipamento 3 (total: 4 pontos)

        Equipamento: Motocicleta envenenada (For 15, Velocidade 6, Defesa 10, resistência 8, tamanho médio, custo 10), Corrente curta (Dano +2, crit. 20, contusão, tamanho médio, +2 desarmar e derrubar, custo 5).

        Combate: Ataque +1, Dano +1 (Desarmado), Dano +3 (Corrente curta), Defesa 12, Iniciativa +2 (total: 6 pontos)

        Jogadas de Salvamento: Resistência +2, Fortitude +2, Reflexos +5, Vontade +0 (total: 4 pontos)

        Total: 31 pontos
        (Não importa se um PdM ultrapassa os pontos do NP. Mas, se quiser manter tudo “nos conformes”, reduz em 1 o Reflexos). Não se preocupe em colocar os custos em fichas como essa.
        Abração.

  4. shingowatanabe Says:

    Gostei do logo \o/

  5. A logo ficou 10!
    Parabéns!

  6. Arquimago Says:

    O logotipo ficou muito bom!

  7. fala amigo, tudo bem?
    ja nos falamos antes no forum d20minis, mas cá estou agora com um blog.

    cara, achei a lista de blogs por email muuuuuuuuito confusa, entao to caindo fora de la ^^

    parabens pelo seu blog, achei muito legal e estou adicionando aos meus! quem sabe vc pode me ajudar a colocar botoes e banners, eheheh

    abraço!

  8. […] 4E a primeira está sendo editado pelo D3 System como revista. Uma nova iniciativa surgiu: Iniciativa M&M, que já apresenta 12 participantes (eu me incluo nessa), alguns com mais de uma matéria (visto […]

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