Iniciativa M&M (do Betão): bandidos prontos para bater
O Valberto, do Lote do Betão, se cansou de esperar um cara do Fórum da Jambo, que sugeriu a criação de uma iniciativa M&M nos moldes da iniciativa 4E. Então ele mesmo (o Valberto) começou a iniciativa esperando que mais blogs se unissem a ele com o tempo.
Como não jogo pra valer (ainda) D&D 4E, e D&D 3.5 esta sumindo aos poucos do mapa (principalmente dos blogs), e enquanto não surgem as versões bazucas do D&D 3.75, vou participando da Iniciativa M&M (Mutants and Mastermands – Mutantes e Malfeitores), sistema que joguei na primeira edição e acompanho com enorme entusiasmo a segunda edição.
Outros participantes são: Ponei Riders Blog, Lote do Betão, Edit: Samurai Seis, Dados cor-de-rosa, Confraria de Arton, RPG News, Druxtan (forum Jambo), Adrenalina RPG, A Toca de Noah, Bluespirit (forum Jambo), e Pumbanet
Apesar de nunca ter criado nenhum personagem nesse sistema, não andarei para traz e criarei o primeiro e postarei aqui. Espero que me ajudem com os eventuais ou constantes erros até ficar carimbado com o sistema.
Motoqueiro NP 2
For 12 Des 14 Con 12 Int 11 Sab 10 Car 12 (total: 11 pontos)
Perícias: Computador 2 (+2), Intimidar 2 (+3),Ofícios (mecânica) 4 (+4), Operar Mecanismo 3 (+3), Condução 5 (+10), Conhecimento (atualidades) 2 (+2), Conhecimento (manha) 4 (+4), Procurar 2 (+2) (total: 24= 3 pontos)
Feitos: Foco em Perícia (Condução), Equipamento 3 (total: 4 pontos)
Equipamento: Motocicleta envenenada (For 15, Velocidade 6, Defesa 10, resistência 8, tamanho médio, custo 10), Corrente curta (Dano +2, crit. 20, contusão, tamanho médio, +2 desarmar e derrubar, custo 5).
Combate: Ataque +1, Dano +1 (Desarmado), Dano +3 (Corrente curta), Defesa +2, Iniciativa +2 (total: 6 pontos)
Jogadas de Salvamento: Resistência +3, Fortitude +2, Reflexos +5, Vontade +0 (total: 6 pontos)
Total: 30 pontos
Motoboys, motoqueiros de rachas, Hell’s Angels e membro de gangue de motoqueiro genéricas, esse andam em bandos e causam muita baderna e confusão. Mexeu com um deles mexeu com todos, e rapidamente se aglomeram em quem atacar um de seus irmãos (mesmo não sendo especificamente do mesmo grupo).
Imagem: http://cheetor182.deviantart.com
Junho 10, 2009 às 11:06 am
Gostei do logo da iniciativa que você colocou.
Junho 10, 2009 às 2:20 pm
Eu tembém gostei pacas. Vou usar algo assim na minha próxima postagem.
Junho 10, 2009 às 11:30 am
[…] Motoqueiros, do “Pergaminhos Dourados” […]
Junho 10, 2009 às 11:59 am
Opa! Cá estou para espiar aqui, também.
Tem algumas correções sim (juro que não é vingança! hehehe…)
1) Se são 24 graduações de perícias então você gastou 6PP, lá, não 3.
2) Coloque Equipamento 3 (existe graduação de equipamento e pontos de equipamento). São 15 pontos sim, mas, normalmente apresenta-se apenas a graduação do feito (e cada graduação dá 5 Pontos de Equipamento, para se comprar coisas)
3) Não é permitido comprar Resistência diretamente (pelo menos, não oficialmente) – você pode colocar o ponto que gastou nela como o Feito Rolamento Defensivo. Ou como o Poder Proteção. O efeito será o mesmo.
4) Por fim, se eles tem defesa 12 não podem ter Resistência +3 (regra do NP, que é 2).
É isso. Ah e… faltou um golpe especial para ARRANCAR RETROVISORES!
Que o Nume não leia isso… XD…
Abraço
Junho 10, 2009 às 12:17 pm
Muito bom, entendi os erros, mas não sei se sei ajeitar todos, se você puder ajuar colocando como seriam as estatisticas corretas agradeço.
Junho 11, 2009 às 1:39 pm
Opa. Ok. Pode apagar o coment em seguida.
Motoqueiro NP 2
For 12 Des 14 Con 12 Int 11 Sab 10 Car 12 (total: 11 pontos)
Perícias: Computador 2 (+2), Intimidar 2 (+3),Ofícios (mecânica) 4 (+4), Operar Mecanismo 3 (+3), Condução 5 (+10), Conhecimento (atualidades) 2 (+2), Conhecimento (manha) 4 (+4), Procurar 2 (+2) (total: 24= 6 pontos)
Feitos: Foco em Perícia (Condução), Equipamento 3 (total: 4 pontos)
Equipamento: Motocicleta envenenada (For 15, Velocidade 6, Defesa 10, resistência 8, tamanho médio, custo 10), Corrente curta (Dano +2, crit. 20, contusão, tamanho médio, +2 desarmar e derrubar, custo 5).
Combate: Ataque +1, Dano +1 (Desarmado), Dano +3 (Corrente curta), Defesa 12, Iniciativa +2 (total: 6 pontos)
Jogadas de Salvamento: Resistência +2, Fortitude +2, Reflexos +5, Vontade +0 (total: 4 pontos)
Total: 31 pontos
(Não importa se um PdM ultrapassa os pontos do NP. Mas, se quiser manter tudo “nos conformes”, reduz em 1 o Reflexos). Não se preocupe em colocar os custos em fichas como essa.
Abração.
Junho 10, 2009 às 12:53 pm
Gostei do logo \o/
Junho 10, 2009 às 7:47 pm
A logo ficou 10!
Parabéns!
Junho 11, 2009 às 12:31 pm
O logotipo ficou muito bom!
Junho 12, 2009 às 3:12 am
[…] Pergaminhos Dourados, […]
Junho 12, 2009 às 3:41 pm
fala amigo, tudo bem?
ja nos falamos antes no forum d20minis, mas cá estou agora com um blog.
cara, achei a lista de blogs por email muuuuuuuuito confusa, entao to caindo fora de la ^^
parabens pelo seu blog, achei muito legal e estou adicionando aos meus! quem sabe vc pode me ajudar a colocar botoes e banners, eheheh
abraço!
Junho 13, 2009 às 12:38 am
[…] Pergaminhos Dourados, […]
Junho 19, 2009 às 8:28 am
[…] 4E a primeira está sendo editado pelo D3 System como revista. Uma nova iniciativa surgiu: Iniciativa M&M, que já apresenta 12 participantes (eu me incluo nessa), alguns com mais de uma matéria (visto […]
Dezembro 23, 2009 às 6:55 am
[…] Mutantes e Malfeitores (pelo menos para mim esse ano […]