Nova Arma: Espada Dupla


espada dupla“Se uma lamina faz um bom estrago por que não duas?”

Deve ter sido pensando assim que o conceito da espada dupla foi criada. Consiste em uma espada que possui duas laminas, onde uma está do lado da outra (e não de lados opostos, como na espada de duas laminas). Dessa forma um ataque desferido com essa arma permite dois corte ao mesmo tempo.

Por existir duas laminas essa arma também é mais difícil de ser aparada e facilita desarmar outras (segurando a arma do oponente entre suas duas laminas), apesar do oponente poder usar isso para facilitar o desarme da espada dupla. Mas as mesmas duas laminas divide o ponto de impacto do golpe em dois, dificultando golpes mais precisos.

1 – Essa arma foi vista pela primeira vez utilizada pelo personagem da Marvel Shatterstar, um mutante filho de Longshot.

shatterstar

2 – Chou Sawagejou, o colecionador de espadas, o membro mais fraco do Juppongatana do anime Rurouni Kenshin, ou Samurai X como é mais conhecido, possuía uma espada dupla chamada Ren-batou (assim como várias outras espadas diferentes!).

ren-batou

3 – Mais recentemente o personagem Kadaj do jogo Final Fantasy 7 Advent Children empunhava uma arma do mesmo estilo chamada Souba.

kadaj

4 – No mangá Blade – Lamina do Imortal, o personagem principal possui várias armas, entre elas se encontra uma Töju , duas katanas que na verdade se unem para formar uma espada dupla (se não me engano).

toju

5 – No desenho Novos Titãs, um vilão do filme “Embate dos Planetas” dentro do desenho, no primeiro episódio da quarta temporada, que lembra Darth Vader, carrega uma espécie de sabre de luz com duas laminas, uma do lado da outra.

dual

Acho que depois de tantos exemplos vocês já conseguiram perceber o que realmente é uma espada de lamina dupla. Então vamos a sua adaptação para D20.

D&D 3.5 Edição: Espada Dupla – Arma exótica de uma mão

Arma

Dano P

Dano M

Crit.

Preço

Peso

Tipo

Alcance

Espada Dupla

1d10

2d6

x2

100po

4,5 kg

Corte

A Espada dupla é uma arma exótica de uma mão, se usada sem treino o personagem recebe uma penalidade de -4 em seus ataques. Pode ser usada para desarmar não provocando ataques de oportunidade, em contra partida oponentes recebem bônus de +2 para desarmá-la.

OBS: Katanas duplas são considerdas Espadas Duplas obra-primas.

Veja também:

Nova Arma: Espada lança

Armas de Star Trek: Lirpa e Ahn-woon

Nova arma: Besta Quádrupla

Armas de Star Trek: Bat’leth

Nova Arma: Sarissa, a lança que fez um império

Anúncios

3 Respostas to “Nova Arma: Espada Dupla”

  1. No mangá Samurai X o colecionador de espadas fala que devido a distancia pequena entre uma lâmina e outra era mais difícil cicatrizar os ferimentos ou cois assim. Talvez algum dano relacionado a sangramento (-1 pv por rodada até um teste de cura) ou um critico maior?

  2. rsemente Says:

    Phil>> Escolhi por um dano base maior. No final tudo é dano.

  3. Olá!
    Eu já ia falar a mesma coisa do Phil, mas a justificativa do senhor é bem plausível. Simplifica as coisas. ^_^

    Até and Bye…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: