A Esperança é a ultima que morre!


gurps4eO Jaime Daniel Leandro Rodriguez Cancela, responsável pelo blog Terra do Nunca , que apesar de não trabalhar para a Devir é casado com a Editora da linha storyteling e possui vários amigos dentro da Devir, soltou uma nota de esperança para todos os jogadores de GURPS do Brasil (e do mundo por que não). E um e-mail para a lista de blogs de RPG ele soltou essa (quando falava sobre Call of Cthulhu no EIRPG 2009):

E vou soltar mais uma coisinha pra vcs. Quem descarta totalmente GURPS… pode ter uma surpresa…

Será que GURPS 4E está para ser lançado no Brasil (e em português)? Será apenas alguma novidade sobre Munchkin? Será que o D3 saiu do D&D para salvar a linha GURPS? Será que fadas existem?

Essas e outras perguntas só podem ser afirmadas com o tempo, e a data e local já estão marcadas: 04 e 05 de julho de 2009, no EIRPG.

Haja dinheiro pra fazer uma coleção dessas. Mas é meu sonho (e tudo em portugues é claro),

Haja dinheiro pra fazer uma coleção dessas. Mas é meu sonho (e tudo em português é claro).

OBS: Gurps foi o RPG que mais comprei livros.

Advertisements

24 Respostas to “A Esperança é a ultima que morre!”

  1. Nussa, imagina o preço dessa coleção, em torno de 30 dólares cada livro, cerca de 50 livros pelo menos, daria algo em torno de 1.500 dólares, algo em torno de 3.600 reais! 🙂

  2. Eu tô de olho. Assim que sair eu compro…
    Só espero que a Devir lance uma nota oficial sobre essas novidades, pois tudo que sabemos até agora é o que descobrimos com essas listas por aí…

    A Devir tem que mudar, com urgência, seu departamento de atendimento ao cliente…

  3. rsemente Says:

    >>Nitro>> Boa os calculos! realmente carinha (e provavelmente com grande redundancia).

    >>Nordestinus>> Ela está mudando. O problema de nós RPGistas é que somos um pubico pequeno e exigente. O mercado d quadrinhos, por exemplo, é bem maior e menos mimimi. Ai chega agente, 1d20 jogadores de cada sistema, obrigando que respondam perguntas capiciosas, além dos produtos serem bem complicados de tradução… Então já á pra perceber o rolo não?

  4. Sim, sim . concordo que somos exigentes, mas não concordo dizer que somos poucos. E mesmo que sejamos [digamos que sim] pagamos caros pelos nossos livros. Acho que temos o direito de exigir algumas coisas. Hehehe. Mas torço muito que ela mude para melhor.

    E o mercado de quadrinhos é muito maior que o nosso. Por ser muito mai velho e por ser mais barato, portanto mais acessível.

  5. rsemente Says:

    >> Nordestinus >> Concordo plenamente, mas creio que os motivos que apresentei os fizeram cegar para a nossa situação! Há pouco tempo que perceberam a situação e estão abrindo os olhos…

  6. Bom eu não fico com muitas esperanças, mas seria ótimo se lançassem os Gurps em português.
    E a Devir da mais atenção para o mercado de quadrinhos pq é muito mais fácil, que duvidas e exigências os fãs de quadrinhos podem ter?
    E concordo com o Nordestinus, não somos poucos, mas poderíamos ser muito mais se eles investissem.

  7. Olá
    Ah, eu queria ver o GURPS 4ª ed sendo lançado no Brasil. Estamos precisando de um sistema genérico. Se bem que eu só compraria o módulo básico. 😄

    Até and Bye…

  8. Daniel R Says:

    Taí, se lançar eu compro e vou mestrar GURPS. #prontofalei

  9. tavernadoleo Says:

    Eu fico de mimimi? E a Devir que prometeu esse livro para 2005 tá de que?

    • rsemente Says:

      tá de descaso! mas há um bom tempo que ela corrigiu esse problema e disse que nõa tinha planos para GURPS, isso em 2007 se não me engano. Ela já explicou alguns motivos e tal, mas só vendo nos primordios da casa de vidro na Rede RPG.

      Mas que RPGista é barulhento é, e o pessoal de quadrinhos é menos é (e olhe que tm muito mais deles por ai).

  10. Engraçado que outro dia eu estava pensando em escrever um post sobre “motivos para NÃO lançar o GURPS em português”.

    FNORD: GURPS foi o sistema que você mais comprou? Eu CONTINUO comprando essa bagaça! Seja da velha ou da nova edição. Vício maldito…

  11. Iae Xará…
    Comprei muitos livros de outros sistemas, mas os de Gurps foram sempre a maioria. Cheguei a ter dois MB’s. Atualmente tô recomprando alguns livros que eu tinha. Aproveitei o EVRPG pra comprar uns com o Jaime, com o preço bacana demais… 25% em todos os produtos… Acho que comprei uns 4 livros por menos de 40 reais com frete incluso, já…

    FNORD…

  12. Gurps horror é muito legal. Adoro ele.

    E uma coisa que esqueci de citar. Todos os livros que eu comprei de outros sistemas, foram livros de cenários e com a idéia de convertê-los para Gurps.

  13. Salve!

    É importante que os jogadores realmente se manifestem, para que a Devir tenha certeza de que ainda vale mesmo a pena lançar o GURPS em português.

    abçs

    • rsemente Says:

      Pois é, as vezes a galera não ajuda mesmo. O Melhor de GURPS é que os livros sempre eram mais baratos que a média. Mas se não me engano a Steve Jackson Games está com maior controle de qualidade, o que pode dificultar esse fator.

  14. Adoro ler os suplementos de gurps. Eles fazem um trabalho bem legal de pesquisa. vc tem material de apoio para suas campanhas e de quebra aprende alguma coisa.
    Espero que a tradução da quarta ed. receba um bom tratamento como foi feito com a terceira.

  15. […] Pergaminhos Dourados Bem vindo às Guerras Dracônicas! « A Esperança é a ultima que morre! […]

  16. […]  Com certeza a Jambo e seu Tormenta OGL e Aventuras Fantásticas. Apesar das criticas, existe a Devir com a suas duas 4E, a de D&D e a pequena esperança do GURPS […]

  17. […] finalmente tive tempo de olhar meus feeds e vi uma notícia boa no bacaníssimo Pergaminhos Dourados do RSemente. Semana passada, o grande Jaime Daniel deu a notícia de que estava traduzindo a sexta […]

  18. […] By Daniel R Hoje finalmente tive tempo de olhar meus feeds e vi uma notícia boa no bacaníssimo Pergaminhos Dourados do RSemente. Semana passada, o grande Jaime Daniel deu a notícia de que estava traduzindo a sexta […]

  19. […] bem que a algum tempo atrás noticiei uma fase do Jaime (homem com uma ótima fonte dentro da Devir) sobre o possível lançamento de GURPS, mas com o passar do tempo é claro que minha crença caiu […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: