Idéias para aventuras Parte 1


Se toda semana, quando a falta de imaginação bate  a porta de sua mente, e você faz a mesma pergunta: O que vou mestrar para aqueles jogadores? não se preocupe, a resposta está aqui.

Esta é uma série de matérias que trará ganchos de aventuras e dicas para planeja-la. Essas idéias tentarão ser ao maximo inusitadas, para prender seus jogadores em sua mesa. Tentarei trazer a iéias para o decorrer da aventura em três tópicos: Iniciante, Heróico e Épico.

A idéia também poderá conter mutiplas escolhas, podendo se adequar a mais estilos de cenários e jogos. Infelizmente nem tudo são flores, e essas idéias não traz a aventura propriamente dita, deixando o mestre com o trabalho de decidir e criar seus encontros e desafios.

Agora sem mais delongas vamos a primeira idéia:

O Ovo

Um misterioso homem contrata os aventureiros para resgatar um valioso item de um tesouro em um local antigo e abandonado, recebendo um grande adiantamento. Após passar por diversas desaventuras chegam ao tesouro e descobrem que o item é um ovo de dragão. Agora e posse do valioso item, eles tem a difícil escolha de entregar o ovo para um estranho, destruí-lo ou criá-lo.

1ª Opção: Os hérois decidem entregar o ovo de dragão para o misterioso homem, que na verdade é um cavaleiro maligno, em busca de um dragão para poder se tornar um cavaleiro dragão a serviço das forças do mal. Cabe aos heróis descobrirem isso e impedi-lo de se tornar um novo perigo.

2ª Opção: Depois dos heróis não retornarem com o Ovo (seja por terem destruído ou levado consigo), o misterioso homem, nesse caso um cavaleiro benigno ou maligno, em busca de um dragão para poder se tornar um cavaleiro dragão, inicia uma caçada para que os aventureiros prestem conta do pedido e do adiantamento.

.

Justificativa: O Cavaleiro não irá sozinho por que após matar o dragão (sozinho ou em grupo), ou tentar vingar a morte do dragão, foi amaldiçoados para não entrar no lugar e resgatar ele o ovo.

.

O local: A aventura pode acontecer em qualquer a caverna, masmorra ou ruína que o mestre desejar (ou que uma aventura antiga descrever)

.

As desaventuras

Iniciante: Um grupo de bandoleiros pretende usar o local e esconderijo, e os aventureiros tem que derrota-los ou chegar ao local primeiro.

Heróica: Uma tribo de selvagens humanóides (orcs, gnols,  reside nas proximidades, e será impossivel chegar ao local sem encontrar com elas, que acabam por caça-los impiedosamente

Épica: Um fantasma de um dragão começa a sombrar o grupo, acabando por enfrenta-los face a face.

.

O ovo: O ovo de dragão pode ser de um dragão benigno ou maligno (preferencialmente um dragão maligno). Em ambos os caso, mesmo que o contratante seja de tendencia oposta ao do dragão, ele terá a chance de anular o mal ou bem do filhote, e não gostará de receber a encomenda contratada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: