Dados: agora dentro de D&D!


Olá aficionados em RPG e dados. Atualmente parece crescente o interesse por dados na comunidade RPGistica. Diversas matérias sobre dados diferentes, o Antonio do POP Dice publicou dois artigos interessantes um sobre dados de todos os tipos e outro sobre compra de dados e esse Cowboy dos dados.Mas o que me fez escrever este artigo foi um incrível vídeo com truques de dados, que foi apresentado no Blog do Tauluko.

Os dados são bem antigos, o dado mais antigo encontrado fazia parte de um jogo de Gamão com cerca de 5000 anos! Mas os dados viraram febre mesmo na Roma antiga, sendo um dos jogos mais populares, e continuou sendo jogado por toda a história, chegando a existir escolas de dados na idade média.

Atualmente diversos jogos usam dados dos mais diferentes tipos, e o RPG é o possivelmente o jogo que use mais dados de diferentes tipos. Por isso trazemos talentos para o sistema D20 para criar personagens especialistas no uso de dados, além de permitir usá-los como armas ou em magias.

Novos talentos

Jogador de Dados [geral]

Seu personagem é um jogador de dados inveterado, conseguindo manipular os resultados de um dado e realizar truques com eles, a fim de divertimento ou distração.

Pré-requisitos: Prestidigitação 2 graduações.

Benefícios: O jogador pode rolar uma segunda vez o dado em casos onde personagem esteja realizando uma atividade que envolva dados, exceto ataques e magias. Exemplos: jogar, construir dados, divertir ou causar distrações.

.

Mestre dos dados [geral]

Após incansável treinamento no uso de dados e em truques com os mesmos, o personagem é um mestre com os dados sendo capaz e usá-los como arma como armas de arremesso.

Pré-requisitos: Jogador de dados, Prestidigitação 4 graduações, base de ataque +3.

Benefícios: O personagem utiliza o dado como se fosse uma arma de arremesso causando 1d4 de dano, crítico 19-20/x2, incremento de distancia 6 metros e contusão.

.

Dados da morte [geral]

Você não só é um mestre com os dados, mas o usa como arma predileta! O personagem é  capaz e usar um dado como uma arma verdadeiramente mortal.

Pré-requisitos: Jogador de dados, Mestre dos dados, Prestidigitação 8 graduações, base de ataque +6.

Benefícios: O personagem utiliza o dado como se fosse uma arma de arremesso causando 1d6 de dano, crítico 18-20/x2, incremento de distancia 6 metros e contusão.

.

Dados da Romenia, feitos de madeira para adivinhação.

Dados da Romenia, feitos de madeira para adivinhação.

Cleromancia com Dado [Metamágico]

Os deuses da sorte lhe abençoam, revelando o oculto, seja o presente, seja o passado, ou seja o futuro, através dos dados. Com os dados ver o através de magias se torna mais fácil.

Pré-requisitos: cultuar um deus com tendencia caótica.

Benefícios: Quando usar magias de adivinhação com o auxilio de um dado, o personagem é considerado dois níveis de conjurador maior quando usar magias de adivinhação. O tempo de conjuração da magia é aumentado para uma rodada completa caso seja menor.

 

3 Respostas to “Dados: agora dentro de D&D!”

  1. esse jogador de dados do Yuyu era maneiro! Lembra? tinha até o Gamemaster.
    No jogo Lunar também tinha um personagem que era clérigo e tinha poder com dados.

  2. huhuul maneiro os talentos, eu quero! haha =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: