Raças de Kung Fu Panda Parte I


2008_kung_fu_panda_0051Kung Fu Panda é uma animação cômica americana nomeada para o Academy Award (Oscar) e Globo de Ouro de 2008. Ambientado em uma china antiga, povoada inteiramente por animais antropomórficos, o vale da paz é protegido pelos cinco furiosos, Tigresa, Macaco, Louva-a-deus, Víbora e Garça, discípulos do mestre Shinfu, um panda vermelho. Po, um panda trapalhão que almeja ser um mestre do kung fu, é escolhido pelo mestre Oogway como sendo o Guerreiro Dragão, o único que será capaz de derrotar o leopardo das neves Tai Lung, antigo discípulo do mestre Shinfu, e que deseja receber o poder do Pergaminho do Dragão.

Produzido pela estudio Dream Works Animation em Glendale, que já planeja uma continuação já em pré-produção, e dirigido John Stevenson (Madagascar) e Mark Osborne (Bob Esponja), ele custou 130 milhões e rendeu 631 milhões.

O desenho é bastante divertido e relativamente criativo, apresenta um cenário antropomórfico, de forma menos manga que morania, mas ainda mais infantil, porem não menos capaz de residir uma campanha de RPG. Aqui adaptaremos algumas raças vistas no desenho.

Felinos

kung-fu-panda31

Os felinos são uma raça orgulhosa, sempre em busca de reconhecimento e poder, quase sempre conquistado pelo terror e força bruta e não pelo mérito. Apesar disso quando respeitados ou diante de iguais são criaturas nobres, se tornando companheiros agradáveis e cativantes. Apesar disso são geralmente expulsos dos vilarejos pelas outras raças que temem sua força e sede de poder. Por isso vivem nos ermos como saqueadores, caçando os viajantes e roubando suas riquezas, atraindo todo tipo de seres covardes e gananciosos em bandos de saqueadores. Nesse ambiente sempre são os lideres, e não gostam de se misturar com os seus subordinados, mantendo uma tenda luxuosa, com conforto e riquezas dignos de um rei.

Podem pertencer a várias famílias, como do tigres ou leopardos das neves, mudando um pouco sua aparência mas com mesmos potenciais.

Características raciais

tai_lung_kung_fu_panda_1023

+2 força, +2 destreza, +2 constituição, -2 sabedoria: Os felinos possuem um corpo de predador, fortes, ágeis e resistentes, mas de temperamento esquentado.

Tamanho Médio: Os felinos são criaturas médias, e não possuem bônus ou penalidade devido a seu tamanho.

Deslocamento Rápido: Os felinos têm um deslocamento base de 12 metros.

+2 de bônus de armadura natural.

Armas naturais: Mordida (1d6) e Garras (1d4).

Garras de retrateis: Os felinos recebem um bônus racial de +2 em testes de escalada.

Calda equilibrada: Os felinos recebem um bônus racial de +2 em testes de equilíbrio.

Patas acolchoadas: Os felinos recebem um bônus racial de +2 em testes de mover em silêncio.

Idiomas: Os felinos começam o jogo falando comum e silvestre. Felinos com valor de inteligência elevado podem escolher os idiomas: Goblin, Ígneo, Infernal, Orc e Terran.

Classe favorita: Guerreiro

Ajuste de nível: +2.

Panda

2008_kung_fu_panda_002

Os Pandas são tímidos, vivendo em cabanas feitas de bambus, que também são seus preferidos alimentos, construídas sempre florestas isoladas. Os poucos que são criados nas cidades se tornam grandes brincalhões e preguiçosos, se aproveitando do conforto e segurança do ambiente. São também atentos ao seu ambiente, gostando de ouvir e contar histórias, atividade que fazem seja nas florestas seja nas cidades.

A ligação familiar dos bandas é bastante forte, criando seus filhos e se mantendo perto de seus pais até partirem para encontrarem uma companheira. Quando acham uma companheira criam uma nova família. São geralmente caçados devido a sua pele e por isso costumam aprender as técnicas de defesa pessoal para se proteger e esconder de evitar caçadores.

Características raciais

-2 destreza, +4 constituição, -2 inteligência, +2 sabedoria: Os pandas são corpulentos mas preguiçosos, passando boa parte do seu tempo contando histórias e comendo.

Tamanho Médio: Os pandas são criaturas médias, e não possuem bônus ou penalidade devido a seu tamanho.

Deslocamento Normal: Os pandas têm um deslocamento base de 9 metros.

+2 de bônus de armadura natural.

Sentidos Aguçados: Os pandas recebem +2 de bônus em testes de escutar.

Idiomas: Os pandas começam o jogo falando comum e silvestre. Pandas com valor de inteligência elevado podem escolher os idiomas: Auran, Celestial, Elfico e Terran.

Classe favorecida: Monge

Veja também:

Raças de Kung Fu Panda Parte II

Raças de Kung Fu Panda Parte III

Raças de Kung Fu Panda Parte IV

Ben 10: Adaptação para D&D Parte 1

Advertisements

13 Respostas to “Raças de Kung Fu Panda Parte I”

  1. Só não entendi mto bem pq os pandas tem, como sua classe favorecida, o monge, tendo em vista que eles geralmente são preguiçosos e os monges geralmente são disciplinados e diligentes. Mas fora isso tá muito bom.

    • Se for pra ser alguma coisa, os pandas se darão bem com a vida “pacata” de um monge. Isso a nivel do monge de D&D. No monge da vida real, segundo a história, muitos são vagabundos de primeira.

  2. […] apresentar as raças do povo panda e do povo tigre, adaptadas do desenho Kung Fu Panda, apresentamos agora a raça dos dois mestres dos nossos […]

  3. […] de Kung Fu Panda Parte III Apresentamos nas matérias anteriores as raças dos pandas, tigres, tartarugas e pandas vermelhos/guaxinins. Continuando nossa adaptação apresentaremos a raça dos […]

  4. Olá!
    Acho que os pandas são melhores como bardos… E acho que sua descrição dos Tigres ficou meio “vilão da história”. Eles podem ser esquentados e poderosos, mas não são dominadores malignos.

    Até and Bye…

    • Já viu o Kung Fu Panda o segredo dos cinco furiosos? A tigresa quando criança era destruidora de tudol, no orfanato ela era exilada como um monstro, até chegar mestre shinfu e treinou ela pra não ser violenta 🙂

  5. […] de Kung Fu Panda Parte IV Estamos mais uma vez aqui com a adaptação das raças antropomórficas dos personagens de Kung Fu Panda.  Desculpem a demora, mas esses foram os mais complicados, e […]

  6. eu quero particsipar muito então com sua aguda vc pode ajudar a gente prometo que faço tudo pur vcs mais vcs vam midar essa oportunidade de particsipar porfavor????

    • Do que você quer participar exatamente derick?

      Esta matéria é uma adaptação para D&D, um jogo de RPG, que você pode jogar com seus amigos em qualquer lugar, que por acaso pode ser jogado na internet, mas não necessariamente na internet.

      Se quiser mais informações sobre como jogar RPG eu posso indicar, basta perguntar.

  7. daora mano gostei
    parabens pelo trabalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: