Novo Talento: Alma Gêmea


Olá pessoal, Hoje é meu segundo aniversário de casamento e inspirado por essa data criei um novo talento para D&D 3.5, um talento com bastante Fluffy e forte o suficiente para fazer os jogadores adquiri-los.

Drizzt e Cattie-Brie

Drizzt e Cattie-Brie: Casal D&D do ano.

Alma Gêmea

O personagem finalmente encontrou sua alma gêmea, e a conexão entre os dois é tão forte que os tornam inseparáveis. Sua (Seu) companheira(o) nunca o abandonará e o ajudará nas situações mais difíceis, mas também precisa de sua constante proteção.

Pré-requisitos: personagem de nível 5 ou maior.

Benefícios: Sua alma geme ajudará você em combate. Crie sua ficha de acordo com a tabela do nível de companheiro, que precisa comprar o talento também. Ela (ele) sempre precisa ser protegida (o) pelo personagem do jogador, permitindo apenas uma ação padrão por parte dele (um ataque, uma auxilio…). Todas as ações realizadas entre os personagens recebem bônus de +2, como ajudar outro, flanquear. Caso o personagem realize defesa total para a alma gêmea, ela poderá realizar todas suas ações sem problema. A perda (seqüestro ou morte) de sua alma gêmea acarretará em uma penalidade de -2 até acabar o luto, seja resgatando de seu cativeiro, vingando sua morte, ou ressurreição. Caso o próprio personagem seja o culpado pela morte de sua alma gêmea a penalidade continuará até o devido “sacrifício” do personagem.

A experiência do personagem ganhará será 2/3 menor sempre que a alma geme influenciar no encontro.

Especial: A alma gêmea precisa ser conquistada em jogo, normalmente estará em alguma situação difícil, precisando ser “resgatada” da situação. Situações comuns são conseguir o a mão da noiva realizando favores para a família, duelar com o atual noivo/noiva de sua alma gêmea, resgate de seqüestros por forças inimigas, ou qualquer situação inusitada que o mestre deseje.

Veja Também:

Convencendo sua companheira a jogar RPG

4 Respostas to “Novo Talento: Alma Gêmea”

  1. Parabéns pelo aniversário de casamento!

  2. parabéns pelo seu aniversário de casamento.

    Mas assim.. se eu não me engano em MAGO: A Ascensão, acho que tem uma coisa assim. só diferente dessa ai que lhe ajuda, ela mais te atrapalha em jogo, pois se ela corre risco e tudo mais você tá na ME$%&*#@.

  3. Parabéns pelo aniversário…
    Faltam poucos dias para eu completar 6 anos, então vou tentar convencer minha esposa a fazer um personagem com esse talento [desculpa pra fazer ela jogar, kkk]…

    Que outroa aniversários venham…

  4. Romântico até no RPG!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: