Meme: 5 coisas que Fazem as mulheres fugir do RPG


Opa, esse meme é do Romullo Assis do gaia’s priest, e fui o primeiro indicado. Infelizmente vou mudar um pouco as regras, sem a permissão dele é claro 🙂  pois está difícil.

O que há de errado com essa mesa de RPG? Mulheres Jogando, é claro!

O que há de errado com essa mesa de RPG? Mulheres Jogando, é claro!

Regras:

1)Publique 5 10 motivos que levam as mulheres a fugir das mesas de RPG.

1 – Não cante os personagens dela em jogo (sobre fora do jogo, sem comentários).

2 – Não seja megaoverpower com jogadores novatos, eles se sentiram inúteis na mesa de jogo, e com mulheres isso é bem pior, então: Não seja megaoverpower com jogadoras novatas.

3 – Não vá abraçando as mulheres vestidas de Cosplayer’s nos eventos de RPG, elas não gostam. Quando se é mulher, e principalmente de cosplay, é preciso estar preparada para ser abraçada pelos gordos de mochila num evento de RPG;

4 –Manere nos palavrões do seu bárbaro berserker Anão (ou de qualquer outro personagem ou do próprio jogador), elas não gostam de palavrões.

5 – Não faça anti-heróis/vilões sádicos, assassinos, traidores no inicio do jogo, elas fugirão da partida como loucas se verem o lado traíra do RPG.

2) Diga quem te indicou

O Gaia’s priest

3) Indique dois um blog para seguir com o Meme

Os indicados são:

Alexandre Nordestinus do Zona Neutra, não precisa de apresentações.

Mamangava do Gurps Nation, o mais novo blog de GURPS.


4) E mais importante, tente trazer mais jogadoras para as mesas de RPG…

Luto sempre para trazer minha mulher, um dia eu consigo 🙂

Acho que é só isso, façam tudo direitinho que ai um dia você verá isso se tornando realidade:

Pronto, aqui foi o Meme, espero que dê certo 🙂

7 Respostas to “Meme: 5 coisas que Fazem as mulheres fugir do RPG”

  1. Afinal, são cinco ou dez???
    Realmente acho que cinco são melhores, até para dar boas opções para os que seguem…

  2. E obrigado pela indicação…
    Vamos adiante…

  3. […] fui indicado pelo Rsemente, do Pergaminhos Dourados, e ele deu a idéia de diminuir o número de ‘coisas que fazem as mulheres fugir do […]

  4. É… gostei mt da idéia! Foi uma boa msm reduzir…
    O importante é trazer cada vez mais mulheres para as mesas de jogos!
    Nessa semana consegui q uma amiga minha inicie uma campanha no grupo!

    Abçs!

  5. Eu sou uma garota rpgista e só não concordo com o 4 e o 5. Se você estiver jogando com amigos, a única coisa que importa é se divertir ^^ Eu trocaria por 4-Não deixe o mestre beneficiar um personagem só porque é uma jogadora mulher, isso tira a seriedade e deixa os outros jogadores incomodados, não sendo divertido pra ninguém. 5-Não force um jogo bonitinho e cheio de formalidades só para agradá-la, se ela foi jogar RPG não é isso que ela está procurando, pelo contrário, seja o mais natural possível e deixe-a aproveitar a aventura!

  6. acho realmente meio exagerado. u.u
    Isso, como os eninos, é obtido por costume e por icentivo. Eu mesma, comecei a jogar com meu irmão(começamos com o bom e velho 3d&T) e hj ele é meu mestre. Uma amiga minha (que foi embora, q saudades TT.TT) também joga. A irmã do meu ex tbm (n sei se parou mas ela jogava).
    Ou seja, se estiver uma menina q indique, o meio vai almentar, pq sempre é mais facil uma menina indicar outra como um menino indicar outro. Como há meninos q n simpatizam com o jogo, do mesmo há meninas(mesmo q a estatistica para nós seja maior).

Deixe uma Resposta

