TV: “Dragões: Uma Fantasia que se Torna Realidade”


O Ultimo Dragão, conhecido também como Dragões: A Fantasia se Torna Real nos Estados Unidos e Brasil, ou Mundo dos Dragões em outros países, é um documentário de 2004 feito pelo Animal Planet que mostra a descoberta de um corpo preservado pelo gelo de um dragão real!

O brilhante Dr. Tanner finalmente descobriu a origem do mito mais extraordinário que já existiu: O Dragão!

Nesse documentário, todas as teorias e descobertas do Dr. Tanner são apresentadas em animações computadorizadas 3D, em situações, que segundo ele, podem ter realmente acontecido. Nessa viagem através da pré-história até a história medieval vemos a evolução da criatura mais fantástica já descoberta, que inspirou o RPG mais jogado do mundo, o Dungeons & Dragons.

Você pode assistir o documentário completo e em português ai em baixo:

Animal Planet – Dragões (Parte1de5):

Animal Planet – Dragões (Parte2de5):

Animal Planet – Dragões (Parte3de5):

Animal Planet – Dragões (Parte4de5):

Animal Planet – Dragões (Parte5de5):

Antes de terminar preciso dizer que não fui completamente sincero na declaração acima, pois não é um documentário real e sim uma ficção feita como se fosse um documentário real. Claro que é muito legal, e em alguns momentos faz parecer que é uma obra real, e se você não souber disso pode chegar a acreditar que alguém encontrou um dragão de fato, mas essa é a graça do programa.

Pretendo apresentar esses dragões para D&D em futuras matérias, aguarde!

Veja também:

Dragões e mais Dragões

14 Respostas to “TV: “Dragões: Uma Fantasia que se Torna Realidade””

  1. Cara, eu já assisti esse documentário e achei que era real. Durante o filme, entendi que era pura ficção. Mas merece os parabéns. Faz tempo que não vejo algo tão interessante e bem feito como esse curta aí…

  2. Eu tb cai na besteira de achar que era real. É um documentário muito bom, mesmo.

  3. Eu quando vi fiquei com a pulga atraz da orelha, mas quando foi entrando na viagem dos vários tipos de dragões matei a charada :P. Mas que é bem real, é!

  4. Já vi e que arrependimento, não aguentei esperar o final. A pior parte “essas critauras gostavam de objetos brilhantes como moedas e armaduras”.

    Gilson

  5. É …eu também gostei desse documentario…e concordo que a pior parte “essas critauras gostavam de objetos brilhantes como moedas e armaduras”…nossa..essa prova que é tudo mentira pois como os cara ia sabe do que que o bixo gostava se é que existiu!!! eles faziam comentarios estupidos sem nem ter ideia da verdade…eu adoro dragões e como queria que fossem reais mas n adianta tentar enganar a realidade…eles não existiram e tenho raiva daqueles que tentam fazer outros pensarem nessas bobagens mas eu admito que é bem interessante mas bem que podiam admitir também e dizer que isto é uma farça!!!

  6. ÉRICA P. M. FERREIRA Says:

    GOSTARIA MUITO DE SABER REALMENTE SE ESTE DOCUMENTARIO É REAL,PORQUE SERIA UM EXTREMO EGOÍSMO DO HOMEM ACHAR QUE SÓ ELE SABE DE TUDO,EXISTEM MUITAS COISAS QUE ELES NEM SONHAM MAS QUE JA ACONTECEU.ENTÃO POR FAVOR ME CONFIRMEM A VERACIDADE DESSE VIDEO PARA QUE EU POSSA FICAR FELIZ EM SABER QUE OS MITOS REALMENTE SÃO REAIS.AGUARDO RESPOSTA POIS ACREDITO EM DRAGÕES.

  7. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  8. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  9. José Carlos Lourenço Says:

    Gente! O Dr. Tanner e o seu “pessoal” não estavam brincando mesmo… Acreditem… O documentário (conteúdo) é verídico; não quanto às montagens em 3D. Aquelas realmente eram as duas últimas espécimes encontradas. Quando saiu a reportagem pela primeira vez (tenho gravado), foi falado de que se tratava de um caso verídico. Assim foi anunciado no início da exibição. Posteriormente, em uma segunda apresentação, já veio com o desmentido. Foi muito nítida a reversão. Muita coincidência, não acham? Com certeza houve interferência de Forças Extranhas, ou seja, de quem está por trás disso tudo, atravancando o avanço da Ciência, movido por interesses escusos, e tentando manter longe as expeculações de leigos curiosos, que podem por muita coisa a perder. Tanto, que até o vídeo acima, já não está sendo mais exibido. Até mesmo o comentário abaixo do útimo vídeo (Parte5de5) deste site, parece ter sido sugestionado a favor do arrependimento. A verdade é que essas Forças Extranhas, já fazem isso a milhares de anos, e assim será por muito tempo ainda, infelizmente…
    De fato, os “Dragões” não existem mais, mas existiram, como de fato revelou o documentário. Muita gente ficou com a pulga atrás da orelha, com justa razão. Cego é quem não quer ver. Quem estaria por trás de tudo isso? De ocultar um fato como esse: de um “ser” mágico e poderoso como o “Dragão”?
    Creiam, tenho motivos para dizer que os “Dragões” existiram.
    Alguns já devem estar sabendo de quem estou falando.Sei quem está por trás disso tudo, acreditem… Tenho dito..

  10. […] TV: “Dragões: Uma Fantasia que se Torna Realidade” […]

  11. Reinan malta Says:

    Eu acreito em dragoes, eu tenho um aqui comigo ! tatuado no meu peito” rsrsr

Deixe uma Resposta

