Onde se esconder no dia Z


O Nume do .20 poublicou uma matéria similar a minha, só que no mundo moderno. Seguindo a mesma alinha dele e do Daniel no comentário da matéria do Nume, completo sua lista com alguns outros locais interessantes para sobreviver ao Dia Z. Adicionei aqui um fator importante, a existência de armas de fogo, ideais para sobreviver quando a segurança for quebrada, e saiba, um dia será!

Boa sobrevivencia!

Caso consiga fechar as entradas: Boa sobrevivencia!

Shoppings: Se bem protegidos são ótimos para abrigos demorados, mas não permanentes. Possuem água e comida para vários dias ou meses, mas quase nunca possuem área verde para manter-se vivo durante anos. Possuem um adicional de conforto, com suas dezenas de opções de lazer, todos agora de graça. Infelizmente alguns possuem entradas apenas de vidro, sem manter barreiras de metal extras.

Mercados: Similares aos shoppings, e às estão dentro de um! Sua grande vantagem é possuírem muita comida, e algumas realmente duráveis. São ideais, para recarregar os suprimentos de outros abrigos.

Delegacias: Apesar do que possa parecer são péssimos abrigos, possuem uma boa segurança, mas não permitem longas estadias. As barras de aço nas suas portas, servem para proteção, possuem o adicional de manter um estoque de armas, mas não para conter toda a horda zumbi. Seus suprimentos são ínfimos e não muito diferente que uma pequena casa. Ficam no meio das cidades, e esse é sua pior desvantagem.

Muros, Armas e Tanques! Sobreviva ao dia Z

Muros, Armas e Tanques! Sobreviva ao dia Z

Quartéis: Sejam de policias civis, militares, ou de forças armadas, são ideais quando murados. Muitos são em locais isolados (principalmente militares), e com vastas áreas para plantação e fonte de água como poços. Seus estoques de armas são seu ponto forte, podendo conter carros blindados, helicópteros e até tanques, perfeitos para obtenção de mantimentos. Apenas deve-se tomar cuidado com o próprio exercito, capaz de confundir sobreviventes com zumbis por simples conveniência.

Morros: Em algumas cidades os morros de favelas são locais que pode existir uma boa resistência. Seu difícil acesso e contingente de marginais armados podem garantir uma defesa apropriada para curtos períodos, e sua posição elevada pode facilitar algum socorro. Mas após alguns dias é melhor tentar fugir entre as lajes do que esperar a queda do fortes do submundo.

Barcos: São a ultima esperança de sobrevivência, a possibilidade de se alimentara de frutos do mar, com a adição de algum dessalinizador, podem ser a base de operações perfeita para procurar a ilha que habitará a próxima civilização de vivos. Grande navios são os mais adequados, podendo permitir um atracamento seguro, mas normalmente estarão superlotados, ou até mesmo infestados de zumbis, portanto cuidado.

Para complementar achei o mapa do shopping do filme Madrugaada dos Mortos, divirta-se. Clique na imagem para amplia-la.

Veja também:

Mortos, mas nem tanto: Zumbis Medievais

2 Respostas to “Onde se esconder no dia Z”

  1. Gostei! Os quarteis realmente são as melhores opções, ainda mais se no caminho da fuga você passar no shopping!

  2. Hehehe, nunca tinha pensado em barcos, apesar de ter usado um em uma história de CoC que mestrei, com tema amazônico.
    Aquele, porém, estava quebrado e abandonado, e só serviu para\dar clima à narrativa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: