Circuito D3System – Fim de Ano e Férias


O Pessoal do D3 System, super blog do pessoal da Devir,  implementaram a idéia do Antonio do POP Dices e o Jaime da Terra do Nunca, e estão fazendo uma campanha de divulgação do RPG. Como estou meio sem tempo, vou postar a mensagem aqui na integra, e tentarei participar dessa procurando a biblioteca municipal de Natal/RN, ainda não confirmado.

Copy mode ON:

Partindo de uma idéia do Antônio Sá Neto do PopDices e do Jaime da Terra do Nunca, pensamos em aproveitar a movimentação que foi gerada com a brincadeira das Aleatoriedades e utilizar essa energia em uma atividade capaz de divulgar o RPG e ainda trazer alguma diversão à jovens e crianças menos favorecidas.

Durante o último final de semana antes das festas de fim de ano, nos dias 20 e 21 de Dezembro de 2008, vamos organizar o Circuito D3System – Fim de Ano, levando nossa equipe, a turma da Terra do Nunca e quem mais quiser participar para mostrar o RPG em lugares normalmente esquecidos pelo circuito normal de eventos — orfanatos, creches ou qualquer instituição, escola ou biblioteca ques estiver disposta a nos receber. E estamos convidando toda a comunidade de blogs a participar, não apenas em São Paulo, mas cada um em sua própria cidade!

Embora a idéia original envolvesse somente angariar doações para esses locais, temos de concordar que dificilmente um livro de RPG isolado numa biblioteca vai gerar um grupo de jogadores. Além disso, o Salomão “Tek” lembrou que essas atividades deveriam ocorrer durante todo o ano e não somente no Natal. Concordo com ele, mas, por outro lado, a receptividade das instituições públicas e privadas nessa época do ano é maior e isso permitiria que muitas portas fossem abertas para ampliar o circuito de eventos em 2009.

É mais uma oportunidade de comprovar que a “blogosfera” de RPG está unida e disposta a agir e mostrar que o RPG também é sinônimo de solidariedade, cidadania e responsabilidade social.

A atividade não precisa ser elaborada — basta um ou dois mestres, uma aventura empolgante, algumas miniaturas, mapas e desenhos e um grupo de crianças ou jovens dispostas a participar. O evento tem alcance nacional, e todos os integrantes da blogosfera estão convidados a participar.

Através da internet, estaremos fazendo a divulgação da campanha e distribuindo banners promocionais exclusivos por todos os blogs, sites, listas e fóruns de discussão envolvidos. Contudo, o apoio mais valioso que se pode dar nessa campanha é atitude! Promova o circuito entre seus amigos e jogadores conhecidos! Reúna seu grupo — seja ele pequeno ou grande — e procure um lugar. A parte mais importante dessa campanha é a participação e nós contamos com você!

  1. Como Participar?
  2. Divulgação!
  3. Quero ajudar!
  4. Quem está participando?

Como Participar?

Escolha uma instituição que seja próxima de sua casa — uma creche, um orfanato, um grupoeclesiástico — e entre em contato com o administrador do local. Proponha uma atividade de 3 a 5 horas que envolve contar histórias e a interação dos participantes. Se não conseguir a aprovação na primeira tentativa, não desista!

Caso não possa participar ativamente ou não conheça nenhuma instituição nas proximidades, ou ainda não consiga a permissão de nenhuma delas, você ainda pode ajudar de outras formas: divulgando suas idéias de aventuras e seus personagens em seu blog, para que outros participantes possam usá-las nesse dia; ou apenas divulgando o evento em seu blog, site, fórum, comunidade, etc.

Voltar para cima

Divulgação!

Assim que tiver um local para mestrar, não esqueça de divulgar! É possível que alguém na sua região ou na sua cidade queira participar, mas não saiba como. Coloque as informações no seu blog ou mande para o d3system. Nós vamos manter uma lista atualizada com os mestres e instituições participantes.

Não esqueça de levar uma máquina fotográfica, registrar as atividades e publicar ou mandar para a gente. Pode ser que esta seja a maior cobertura de um evento já realizada aqui no d3system (já ouço o Cobbi e o Johnny reclamando)!

Voltar para cima

Quero ajudar!

Se você não conseguir um local (ou tempo) para mestrar, não desanime! Além da divulgação, vamos escolher algumas instituições para receber doações da comunidade RPGística. Você pode indicar uma instituição ou colaborar com alguma doação. Como eu disse, não é preciso aguardar o Natal para ser generoso, mas as pessoas são mais receptivas nessa época e talvez essa seja a ferramenta que precisamos para diminuir o preconceito contra nossa hobby.

Voltar para cima

Quem Está Participando?

Por enquanto, temos os seguintes participantes confirmados:

Equipe D3system

Lar de Maria em Santo André – aguardando confirmação

Terra do Nunca

Aguardando confirmação da instituição.

Equipe Taulukko

Casa do Zezinho – a partir de 05 de janeiro

Os amigos que estão auxiliando na divulgação:

Aventuras Prontas e “Props”:

  • Aguardando sua aventura!

Doadores:

  • Aguardem a lista atualizada.

Orkut:

Voltar para cima

Banners de divulgação:

Link para os banners: http://d3system.com.br/circuitofimdean/

Uma resposta to “Circuito D3System – Fim de Ano e Férias”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: