Dragões e mais Dragões


Toda quinta feira é dia de atualização do site da Wizards. Isso significa preview, excerpts, galerias, matérias novas, colunas e um monte de coisas. Nessa quinta (13/11/2008) ela publicou a galeria do Draconomicom e da nova e ultima (Snif!) coleção de D&D Miniature: Demonweb.

O Draconomicom abordará apenas dragões cromáticos. Com isso temos alem de várias variações dos dragões clássicos, como o Frostforged Wyrm visto com mais detalhes na Área Cinza, mais três novos tipos. Um já é confirmado o Dragões Marrons, os outros dois, observando as imagens do livro podemos suor que são os Dragões Purpuras e Dragões Cinzas.

Marrons, Cinzas e Purpura.

Os três novos cromaticos: Marrons, Cinzas e Purpura.

Outra novidade parece o retorno dos dragões jovens, ficaram bem interessantes eles, alguns desengonçados, outros bem legais, parece não haver o dragão vermelho, bem justo, o dragão mais forte não precisa já nasce bem grandinho e deve ficar com a mãe até ficar bem maior.

Já nas miniaturas temos alguns dragões, falaremos depois, dois dragonborns e dois drakes. os dragonborns parecem bem legais, mas as azas do Kuyutha deixou ele um pouco estranho, mas o resto está muito legal. O outro dragonorn está normal. Um dos Drake parece um poodle com azas, o outro um dinossauro comum 😦

-Pega ele Totó!_______________-Vem pro Pau!___

Agora vamos pra o que interessa: Dragões.

Serão lançados três miniaturas de dragões verdadeiros nessa coleção. Um dragão azul e um negro (nenhum dos novos cromáticos?) e um dragão metálico: o dragão de ferro. O dragão azul está bem estranho com sua calda em posição no mínimo engraçada. O Negro está bem ameaçador, parecendo que atacará pela surdina, bom. O de ferro seria bem mais legal se sua cara não parecesse um Digimon! será só perspectiva?

Será que eu tenho Chance?

- Será que eu tenho Chance?

Falando um pouco mais sobre a nova coleção de miniaturas ela não está muito bonita, algumas bem legais, outras nem tanto, mas de longe nenhuma chega aos tempos áureos da War of Dragon Queen. Na verdade temos miniaturas muito feias, tão feias que deveriam ser dadas de graças, e não colocarei aqui pra não espantar os visitantes!

Infelizmente com o dólar beirando os 2,4R$ está difícil comprar miniaturas, e até livros. Pelo menos comprei bastante miniaturas antes da crise, e já tenho todos os dragões cromáticos em miniaturas e em vários tamanhos (menos o Colossal Red Dragon, caro antes da crise e mais caro agora).

13 Respostas to “Dragões e mais Dragões”

  1. Muito loka essas ilustrações. É por isso q D&D faz sucesso!

    boa sorte no concurso da petrobrás. Eu tb to estudando pra outros concursos

  2. Realmente. Eu acho as ilustrações do D&D as melhores do ramo.

    O dragão azul está parecendo um gato assustado, feioso demais! Quanto ao dragão negro, está muito legal!!!

  3. realmente as ilustrações de D&D são ótimas, mas prefiro a arte punk/realista de D&D 3.5 do que a arte High Fantasy de D&D 4E.
    Existem miniaturas de dragões ótimos e outras nem tanto, mas no geral sao muito boas.

  4. Aeee… hehehe passei a bola pra vc 😛

    http://www.panodefundo.net/

    Abrass

  5. Prefiro a arte imunda-de-pólvora dos Reinos de Ferro. Vale?

  6. Claro que vale a arte dos Reiinos de Ferro, minha preferida entre os três, muito bem lembrado!

  7. […] Dragões e mais dragões, do Pergaminhos Dourados – Tudo sobre os novos dragões do D&D. […]

  8. fixe nnn

  9. estas imagens sam de mais

  10. ontem eu conheci os cromáticos e achei legal e hoje 29 de junho eu conheci o marrom,cinza e purpura maluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuco eu tenho cachorro eu ganhei ano passado ele é um pitbull mal tratado eu tenho 9 anos

  11. ta bom eu só sonhei ele é bonzinho e é labrador ele tratado bem

  12. Isabelle Swan Says:

    Essas imagens são ótimas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma Resposta

