Devaneios 4: Até logo e obrigado por todos os peixes…


… mas apenas até logo!

Eu vou, mas volto! Me desejem boa sorte!

Eu vou, mas volto! Me desejem boa sorte!

Vamos primeiro explicar as coincidências do titulo da matéria: Peixes também é o nome que se dá a todo e qualquer objeto que ficou preso, ou apenas caído por acidente, no fundo de um poço de petróleo, seja ele em perfuração ou completado. Se tudo der certo espero não ter muitos peixes pela frente, pois são um enorme desperdício na industria de petróleo, já que um dia de operação parado por uma pescaria pode significar de alguns milhares de reais em prejuízo, quanto mais alguns meses que podem significar Milhões, literalmente, de reais perdidos!

Por que tudo isso?

Aqui no Rio Grande do Norte, uma grande fonte de recursos para a faculdade e para o estado é o  petróleo, e como estou na faculdade na área de engenharia ele também respingou em mim, e hoje realizo pesquisas para aplicação diretamente para essa área, mas que felizmente pode ser aplicada em diversas outras, abrindo ainda mais meu campo de trabalho.

E é por isso, por aqui o petróleo ser uma das únicas coisas que dá dinheiro que eu também faço um curso de especialização de engenharia de petróleo e gás natural.

Sim, mas e daí?

É nesse contexto que a noticia do lançamento do edital da Petrobras, e que a prova já está em cima, dia 21 de dezembro, me atingem como um aríete de chumbo. Isso significa muita correria e provavelmente muito menos matérias por aqui. Provavelmente apenas matérias já prontas ou comentários extremamente necessários.

Mas prometo, se eu passar no concurso escreverei muito mais, e coisas bem mais legal. Com o tempo e grana extra realizarei algum concurso Megaboga (o jovem nerd já patenteou isso? ). caso não passar tentarei pelo menos tirar o atraso de semanas sem nenhuma nova matéria!

OBS: Vi antes de publicar que estou no Ranking da Blogosfera RPGística: A Segunda Divisão! Isso é muito bom, principalmente por que estou em ultimo, junto com o Idéias para jogos de RPG (IRPG) e o Era do metal, e de lá não desço! (espero). O mais legal é que lá descobri mais uns 3 Blogs, incluindo o Podcast do Ideias para Jogos de RPG! Boa sorte galera e até logo

4 Respostas to “Devaneios 4: Até logo e obrigado por todos os peixes…”

  1. Fica tranquilo que quando incluirem o meu, o último lugar tá garantido! XD

    Boa sorte, cara! Torcendo por vc!

  2. Não estou no último, mas considero que todos na lista estão de parabéns…
    Todos fizeram por merecer, afinal de contas, ninguém entrou lá simplesmente por ter um blog. Sem conteúdo nada vai pra frente…

    Boa sorte por aqui e nos visitem sempre que possível…
    Abraço.
    Alexandre Nordestinus

  3. Agora que percebi que meus posts no Blogspot estão saindo com um endereço diferente…
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Meu endereço é http://zonaneutra.wordpress.com

    Fui…

  4. […] Dices e o Jaime da Terra do Nunca, e estão fazendo uma campanha de divulgação do RPG. Como estou meio sem tempo, vou postar a mensagem aqui na integra, e tentarei participar dessa procurando a biblioteca […]

Deixe uma Resposta

