Devaneios 3: 1.000 Visitas! (e dois meses de blog e quatro dias)


Depois de 64 dias, ou dois meses e 3 dias de blogs, chegamos a marca de 1.000 visitas!

É eu sei, isso não é nada, tem blog por ai que consegue isso em um dia 😛 . Mas para mim isso é um marco. Não tenho formação de escritor, ou desenhista, e nem nada na área de humanas, sou apenas um engenheiro nerd, e que com muito esforço, tempo escasso, e muita leitura consegue o que consegue.

A “foto” das 1.000 vistas e está ai em baixo, e maximizada, mas qualquer um pode acompanhar como estão as visitas atualmente. Isso significou uma média de  15,625 matérias por dia (veja bem a vírgula não significa 15 mil 😛 ). Mas se observarmos só o ultimo mês, com media de 21 visitas por dia, temos um bom crescimento.

Obtivemos o mínimo de 4 visitas no dia 25/10, e o Maximo de visitas 3 dias depois, com 60 visitas no dia 28/10 após publicar a resenha dos agregadores de blogs, seguindo as matérias vistas na Área Cinza e no .20. Outro dia bastante movimentado foi dia 07/11, quando publiquei uma matéria mostrando outro ponto de vistas dos pontos de vista do Valberto, sobre os estilos de campanha do RPG Atual.

Falando um pouco mais sobre o Blog, há algumas novidades em sua barra lateral, como novas divisões:  Agregadores, quadrinhos, Guerras Dracônicas e podcasts. Alem de muitos novos blogs, 52 blogs estão listados lá, e ainda devem ter mias por ai esperando pra serem adicionados. Talvez quando crescer mais essa lista eu cria uma subdivisão, colocando os blogs “mortos” e vivos em cantos separados. Mas acho que só eu acesso essa lista 😛

Outro evento que ia passando despercebido foi minha galeria no deviantart, que completou 1.000 imagens vistas e eu nem vi :(, mas ai está as 1.047 paginas vistas! Estou devendo um belo desenho para colocar lá em comemoração :).

Apesar de saber que criar meta-matérias de matérias de sites mais “populares” e matérias sobre elfos seja um bom negocio, não utilizá-los-ei de forma leviana, só para atrair visitas, afinal já tenho, a mais de um mês, um rascunho sobre elfos e ainda não o utilizei. De pouquinho em pouquinho agente vai melhorando a freqüência e a qualidade das matérias, e quem sabe um dia agente chega no devaneio 1.000!

Matérias Relacionadas:

Ponto cego: O ponto de vista que não se viu

Resenha dos Agregadores de Blogs

Devaneios 2: Um mês do BLOG!

7 Respostas to “Devaneios 3: 1.000 Visitas! (e dois meses de blog e quatro dias)”

  1. Mil visitas em dois meses? Tá melhor que o meu! 😀

    O importante é que você se divirta fazendo isso. O resto vem depois.

    Abçs e parabéns!

  2. Esse é o objetivo de todo “escritor de lacunas” (que é exatamente como me defino). Escreve-se o que tem gosto de escrever, aproveitando para expor a sua opinião com os demais amigos e tudo vira uma grande brincadeira…
    Espero sucesso à todos que se dedicam a escrever bons textos para o deleite do leitor…
    Abraço…

  3. Pois é, eu gostava de descultir coisas na Rede RPG, sempre fui ponderado e nunca arrangei picuinha. Publiquei algumas matérias lá, mas com o passar do tempo as pessoas sumiram, principalmente depois do lançamento de D&D 4E. Hoje ainda passo lá todo dia e jogo um Play By Forum, mas não dá nem metade do que dava antes.

  4. Faala rapaz….
    to aceitando sugestões 😛 hehe
    Abraços e valeu pela visita.

  5. Olá! Ví seu comentário no post do Covil sobre a Central City! Obrigado por acompanhar o site. Então, sobre a periodicidade, do site. Realmente tivemos um tempo fora do ar por motivos pessoais – entre agosto e outubro – mas voltamos no final de outubro e os quadrinhos são atualizados toda a semana, normalmente segunda-feira. Eu ponho todas as páginas que consegui fazer no prazo de uma semana (que é sempre entre uma e três).

    Espero ter explicado! =) Mais uma vez valew pela atenção!

  6. opa.. gostei da ideia hein….

    sobre o Fundcast… intaum.. fazer sozinho num tem graca… hehehe
    mas ele tah aberto a novas ideias tbm… heheh 😛

    abrass

  7. […] para não gerar outro post inútil, e antes tarde do que nunca, o Blog completou 7 meses. No primeiro mês, setembro de 2008, tivemos […]

Deixe uma Resposta

