Campos de Guerra


“E após 300 anos a guerra ainda continua a arder…”

A guerra é uma grande parte desse cenário épico, cada batalha pode ser uma aventura, e toda uma campanha pode girar em torno da guerra dracônica, a guerra iniciada a cerca de 300 anos e continua até os dias de hoje, atingindo em menor ou maior grau todos os mortais.

Exércitos de criaturas sobreviventes das primeiras grandes guerras, outrora servos ao império dracônico, agora buscam invadir os novos e frágeis reinos,  Cultistas do dragão caído corrompem nobres gananciosos com promessa de poder divino, e as alianças negras criadas no inicio da guerra foram desfeitas para tomar lugar a novas batalhas.

Em um cenário como esse um sistema de combate em massa é imprescindível, e  para isso criamos o netbook “Campos de Guerra”. Essas regras foram construídas em torno de quatro aspectos, que não foi encontrada em nenhum outro sistema de regras:

  • Simplicidade: ninguém precisaria ter que ler mais dezenas de paginas para participar de uma peleja.
  • Compatível com o sistema D20: Uma ficha de D&D pode se tornar uma ficha para batalha em massa (de preferência sem muito trabalho).
  • Regras ágeis: Possivelmente mais rápidas que o sistema normal.
  • Realismo: Não deve perder a graça de sentir que o batalhão de combatentes está resistindo bravamente ao ataque de cavaleiros ou sendo dizimada por gigantes.

A simplicidade foi o requisito mais difícil de ser realizado, ainda necessitando de uma ou outra multiplicação para calculo de dano, nada que um bom nerd em matemática ou uma calculadora simples possam resolver.

Esse netbook foi publicado inicialmente na Rede RPG, mas trazemos aqui uma nova versão onde foram corrigidos alguns erros, e esclarecidos algumas regras.

Baixe gratuitamente esse Netbook aqui, e jogue batalhas épicas e realistas jamais vistas em sua mesa de jogo.

Aguarde futuramente artigos com novas tropas prontas para jogar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: