Elfos


Após ver dois filmes fantásticos esse domingo, “Em busca da terra do nunca” (Finding Neverland) e Hellboy II: O exército dourado, tive uma epifania e consegui encaixar de forma legal e condizente os Elfos no cenário.No primeiro filme, conta a historia sobre uma família imortal, e o segundo é melhor assistir, pois é um ótimo filme sobre o filho do anjo caído e elfos.

Então aqui vai os Elfos de Guerras Dracônicas:

https://i0.wp.com/www.wizards.com/dnd/images/MM35_gallery/MM35_PG93.jpg

Elfos Celebrenfel e uma águia gigante

Há muito tempo atrás, uma jovem raça de hominídeos, mais frágeis que os nossos ancestrais e mais despertos que nós mesmos, alcançou a Arvore da Vida, e aos pés dessa arvore encontraram uma fonte, a fonte da vida, a fonte da vida eterna. E dessa fonte eles beberam e então se tornam imortais.

Mas essa imortalidade teve um custo: com o passar do tempo, apesar de não morrerem, o mundo ao seu redor se afastara cada vez do mundo real, até esse mundo sumir, sumir da existência e levando os elfos juntos. Então assim os elfos sumiram da realidade mortal e apareceram no seu novo mundo, o mundo feérico, conhecido pelos nórdicos de Alfheim.

Travaram diversas guerras entre raças invasoras e criaturas perversas, tentaram recriar seu reio no mundo real, mas sempre após algumas décadas eram apagados da realidade. As vezes elfos retornavam para seu mundo natal, gerando diversas lendas, mas sempre tiveram que retornar a seu novo mundo, aos pés de Igdrasil, guardando eternamente a árvore da vida.

https://i1.wp.com/www.wizards.com/dnd/images/MM35_gallery/MM35_PG101.jpg

Elfos Tindorin

Até que um dia, a própria Igdrazil estava ameaçada, assim como todo a criação, os dragões estavam cada vez mais perto de atacar Igdrasill, então o Sacerdote élfico Telveri se aliou ao grupo de heróis que acabou se sacrificando para derrotar o imperador dragão.

Com seus exércitos imortais os elfos então se juntaram a grande guerra que se iniciava. Clãs inteiros de Elfos foram até Heöe para derrubar o império e honrar o sacrifício de seu nobre herói. Os Celebrenfel (Asas Prateadas), montados em suas aliadas águias gigantes, os Tindorin (Flechas Noturnas), apaixonados pelas estrelas, Os Cristalen (Espadas Verdes), nobres elfos guerreiros, e por fim o lendário clã sombrio, lembrado apenas pelos mais sábios e de existência duvidosa até entre eles,  foram os principais clãs a migrarem para Heöe. Misteriosamente o tempo ainda não os tragou de volta para seus reinos feéricos, e então fundaram três cortes élficas em Heöe, cada corte representando um dos clãs, com um ancião elfo como rei.

https://i1.wp.com/www.childrenoftheeclipse.com/images/RacesPage/SunElfNew.gif

Elfos Cristalen

Apesar das três famílias de elfos, alguns deles existiam em Heöe antes da queda do império, pois os membros da raça imortal costuma viajar e apreciar a beleza dos mundos onde Igdrasil toca. Algumas pequenas famílias vivem em lugares ermos, e outras espalhadas pelo mundo.

Elfos Celebrenfel: Amantes das alturas. Eternos aliados das águias gigantes, esses elfos foram uma importante força durante as primeiras guerras dracônicas. A maioria deles se tornam paladinos, ávidos para combater o mal onde quer que esteja.

Elfos Tindorin: Guardiões da gigante Floresta Duinath, em Fortemar, esses elfos lutam constantemente contra forças da corrupção que emana das montanhas Negras, e contra alguns povos bárbaros que insistem em destruir a floresta. Amantes das estrelas e peritos com arcos, esses elfos são combatentes da escuridão contra a escuridão.

Elfos Cristalen: Poderosos elfos, adeptos de antigas artes da guerra, seus exércitos de formidáveis guerreiros, que segundo a lenda “quando juntos brilham como o sol, cegando os inimigos”. Exímios artistas, são amantes de todas as artes, inclusive a forjaria e do combate.

Em futuros artigos abordaremos mais detalhadamente cada família individualmente.

Anúncios

5 Respostas to “Elfos”

  1. Po velho, acho que voce ta lendo muito Warcraft D20, notou alguma semelhança?Aff, purooo plagio!

    • Eu bebi da mesmo fonte que warcraft bebeu: D&D / Senhor dos Aneis … Joguei o primeiro warcraft, muito pouco do segundo (Acho que só o demo), e quase nada do terceiro (Mais dota e outras variações), e nada de WoW (apesar de ter visto alguns amigosm jogando). Warcraft bebe de várias outras fontes, no meu cenário não tem Blood Elfs, não tem Night Elfs,… Assim como tem muito mais outras coisas que em Warcraft.

  2. Olá já que voce é fan de elfos vai adorar a história que criei! Entre no meu blog http://www.gabpattz.wordpress.com/ !!!!!!!!
    E de a sua opinião.
    1000 beijinhos e eu te espero lá!

  3. perfeito nada mais que a perfeição!!!^^

  4. bom tamo ai…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: