Desafio RPG – Dia 11


Mais sobre o desafio RPG aqui

Dia 11 –  O melhor RPG adaptado de outra mídia

Essa eu tive que pensar muito. A principio pensei nas adaptações de Mutantes & Malfeitores para a DC Comics, mas realmente nunca cheguei a jogar, e realmente não são as melhores. Existem as adaptações de Star Wars, e a edição D20 revisada joguei muito, uma campanha inteira com um robô modafoka.

Mas depois de várias adaptações irem e virem na minha cabeça lembrei da melhor adaptação que já joguei: “Street Fighter: The Role Playing Game“.

É uma adaptação que usa o sistema de regras do mundos das trevas original, com a magnifica aprimoramento na regra de manobras de combate (que aqui são chamadas de técnicas ou golpes, não lembro bem), e um sistema de combo bem bacana. O livro foi publicado aqui no Brasil em três fascículos e distribuídos em bacas, a capa era mole, mas era completamente colorido, e com um papel de boa qualidade (mas não é do lisinho).

Tinha todos os lutadores dos jogos, com fichas bem condizentes com o jogo, e ilustrações de altíssima qualidade, que lembram a série de anime Street Fighter. Quem não conhece não sabe o que está perdendo (uma das poucas séries de anime realmente fodas, e apesar de ser Street Fighter tem muito drama). Para conferir veja uma sena de Ryu Vs. Guile:

Aqui no brasil temos dois sites/blogs que falam sobre o jogo: O Street fighter Role Playing Game Brasil, e o instinct alternative. Com muito material e adaptações até de outros jogos de luta.

O melhor de tudo que apesar de ser um RPG focado na porrada tinha espaço para uma interpretação entre as lutas, como buscas por técnicas secretas, busca pela fama ou riqueza, e até campanhas inteiras contra a Shadaloo ao redor do mundo!

O único problema ao meu ver foi a capa da edição nacional, inferior as ilustrações internas.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 274 outros seguidores

%d bloggers like this: